Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 24, 2016

Poder Legislativo Municipal de Parauapebas aprova comenda para artesão



Por iniciativa do vereador Bruno Soares - PSD, foi apresentado na sessão desta terça-feira, projeto de lei, que destina uma comenda ao artesão Valter Desiderio Barreto, em reconhecimento a importância da técnica inédita desenvolvida pelo mesmo, na confecção de artefatos de caroços de açaí, que hoje é destaque a nível estadual, nacional e mundial.

Vereadores como Joelma Leite, Eliene, e Miquinha, teceram comentários sobre o trabalho que é  feito pelo artesão Valter com essa matéria prima reciclável e sua importância, para movimentar a economia na cidade, e beneficiar a natureza e o meio ambiente.

Em seguida, o presidente daquela Casa de Leis Municipal, Ivanaldo Braz, colocou em votação o referido projeto, o que foi aprovado por unanimidade pelos nobres Edis. 

O projeto de lei terá que passar por mais uma ou duas votações para que o mesmo seja devidamente aprovado, e em seguida, o artesão será convidado a receber a aludida comenda.

Quero agradecer de ante mão, aos excelentíssimos senhores vereadores que representam o Poder Legislativo Municipal de Parauapebas, pelo reconhecimento materializado através desta comenda a mim destinada, em função desta atividade que já venho desenvolvendo há mais de dez anos, produzindo objetos utilitários com essa matéria prima que é jogada no lixo há séculos, e que pela nossa insistência e dedicação a produção de peças à base de caroços de açaí, nos tornamos referências mundial por desenvolvermos tal atividade, recebendo inclusive, prêmios a nível nacional em 2015 por entidade civil no Estado de São Paulo em 2015, e no próximo dia 17 de junho do ano em curso, estarei sendo contemplado com mais um prêmio denominado "Águia Americana", por um instituto também sediado em São Paulo. 

Agradeço a Deus em primeiro lugar, e a todas as pessoas que representam entidades e órgãos públicos, que tem reconhecido a importância do nosso trabalho utilizando matéria prima reciclável para transformar em objetos de utilidades e benefícios para o meio ambiente, a natureza e o homem.

Valter Desidério Barreto. 





































































































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...