Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 18, 2016

Resposta da denúncia que fizemos ao Ministério do Meio Ambiente sobre crime ambiental cometido pela mineradora Vale no município de Parauapebas, PA.

Acabamos de receber  do Ministério do Meio Ambiente a resposta da nossa denúncia juntamente com a Associação dos Moradores Criados e Nascidos em Parauapebas - AMONPA. 

A referida denúncia foi feita presencialmente ao aludido ministério no dia 14 de abril do corrente ano.


Solicitação de mais dados acerca da ocorrência 04254/206 Coordenação de Ouvidoria do Ibama


Prezado Senhor Valter Desidério

Ao cumprimentá-lo, informamos que com relação a sua manifestação registrada na Coordenação de Ouvidoria do Ibama em Brasília, protocolo 04254/2016, recebemos a resposta por parte da Divisão Técnica do Ibama/PA, onde foram solicitados mais dados acerca da localização específica das áreas denunciadas, conforme transcrição abaixo:


A ocorrência foi devolvida pelo Sr., Paulo da Costa Maués Filho, chefe da DITEC/SUPES/PA, com os dizeres: "Solicitamos que seja informado pelo denunciante o locais específicos onde ocorreu ou está ocorrendo os danos ambientais".( documento em anexo)


Sendo assim, solicitamos que nos informe a localização e pontos de referências dos crimes ambientais praticados na região.


Ficaremos no aguardo.

Atenciosamente,


Linha Verde/ Coordenação de Ouvidoria/ AuditoriaIbama/ Brasília/DF


 

linhaverde.sede@ibama.gov.br

Anexos







Apenas fiz o meu papel de cidadão consciente da minha obrigação em defender a natureza e o meio ambiente de onde depende a nossa sobrevivência em comunicar as autoridades competentes em Brasília para apurar a nossa denúncia através de investigação. 

Cabe as autoridades investigar os fatos relatados por mim, e o manifesto bem explicitado sobre a destruição que a mineradora Vale vem praticando no município de Parauapebas ao longo dos anos, e ninguém faz nada para detê-la, e não a quem está denunciando. 


Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...