Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 17, 2016

Sessão da Câmara Municipal de Parauapebas transcorreu sem nenhuma baderna





Finalmente quem foi assistir a sessão da Câmara de Vereadores aqui em Parauapebas hoje, teve uma surpresa muito agradável. 

Não se ouviu vozes, gritos e berros dos baderneiros de encomenda, que adentravam àquela "Casa de Lei", conhecida também como a "Casa do Povo", mas não para se fazer algazarra e baderna e achincalhamento dos Edis que representam o Legislativo Municipal. 

Afinal de contas, ali também é o território do vereador que foi eleito para defender os interesses dos munícipes como seus legítimos representantes. 

Independentemente de termos simpatia por esse, ou àquele vereador, se o mesmo é oposição ou da situação, o que importa é que todos procuram defender os interesses da população dentro de sua ótica política administrativa. 

Os debates ocorridos ali naquela "Casa de Leis Municipal" entre oposição e situação, fazem parte do exercício do parlamento a nível mundial. 

Cabe então, a todos que comparecem naquele local reservado exclusivamente para se tratar dos assuntos de interesse da comunidade, ter a educação de escutar em silêncio, as manifestações dos vereadores. 

Quer fazer algum manifesto ? 

Que faça de forma civilizada e ordeiro, com cartazes e faixas, evitando as agressões de caráter pessoais aos vereadores. 

Quem assistiu a sessão no Senado Federal em Brasília no último dia 11 que varou a madrugada do dia 12, para a votação do afastamento da presidente Dilma Rousseff, percebeu que não foi permitido a entrada de nenhuma pessoa estranha ao exercício parlamentar, e tudo ali transcorreu na mais absoluta tranquilidade, sem que houvesse interferência de baderneiros. 

Os estudantes da rede de ensino estadual do Rio de Janeiro nos deram uma grande lição de como devemos reivindicar nossos direitos dos governantes e políticos do nosso país, ocupando mais de 70 colégios de forma ordeira, sem vandalismo, zelando pelo patrimônio público desde o dia 21 de março do ano em curso, perfazendo um total de 56 dias de "resistência" de forma pacífica sem causar nenhum dano a sociedade, e sem perturbar o sossego público. 

No final desse histórico movimento estudantil, eles tiveram todas as suas reivindicação aceita pelo governo do Estado do Rio de Janeiro.

AUSÊNCIA DOS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADOR .

Um fato que tem chamado bastante atenção nas rodas de amigos que se encontram todas terças - feiras nas dependências da Câmara Municipal de Parauapebas, é a ausência dos futuros candidatos a prefeito e vereador nas sessões semanais daquele Legislativo Municipal. 

Essa atitude desses pré-candidatos é uma grande demonstração do descaso que eles fazem dos problemas que o nosso município enfrenta no seu dia a dia, e querendo ou não, é nas sessões da Câmara de Vereadores, que ficamos sabendo o que os vereadores e o prefeito estão fazendo em pró da população parauapebense. 

Não posso deixar de ressaltar aqui, que um dos candidatos a prefeito de Parauapebas nestas eleições municipais, que sempre tem dado o seu "ar" da graça, nas sessões da Câmara Municipal de Parauapebas, é o presidente do Diretório Municipal do PPS, e ex-prefeito de Parauapebas Francisco Alves de Souza, mais conhecido por "Chico das Cortinas", como aconteceu hoje, que acompanhado de um dos seus filhos que faz o papel de seu secretário para assuntos políticos, acompanhou toda a sessão até o seu final, conquistando a simpatia dos presentes, e sendo saudado por diversos simpatizantes a sua candidatura a Prefeito de Parauapebas. 

Aqui eu faço um alerta.

Cuidado futuros candidatos a prefeito ! 

Não subestimem seus adversários e nem desprezem o potencial de cada um. 

A surpresa desagradável pode surpreender os auto suficientes no dia 02 de outubro do corrente ano.

Texto e fotos:

Jornalista Valter Desiderio Barreto. 


























Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...