Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, maio 29, 2016

Transexual 'crucificada' usará Bíblia em fantasia na Parada Gay em SP

Viviany Beleboni usará roupa com duas balanças que simbolizam a Justiça.
Parada do Orgulho LGBT começa às 10h deste domingo na Av. Paulista.

 

Cíntia Acayaba Do G1 São Paulo
Viviany Beleboni, transexual que vai desfilar na Parada LGBT em São Paulo (Foto: Fabio Tito/G1)
Mesmo após diversas ações e ameaças de morte, a transexual crucificada na Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de 2015, Viviany Beleboni, 27, desfilará neste domingo (29) vestida com mais um símbolo religioso, a Bíblia.

A parada começa às 10h na Avenida Paulista, em São Paulo; a partir de 12h os trios elétricos seguirão até o Vale do Anhangabaú, no Centro.

Saiba mais:

Viviany diz que não tem receio de causar repercussão negativa entre os religiosos com sua nova fantasia. 

“Não tenho medo, quem tem medo é covarde”, afirma. 

Em 2015, ela abriu processo contra o Facebook para obrigar a rede social a identificar usuários que, após o desfile, publicaram montagens de fotos dela em meio a imagens de sexo explicíto. 

Ela também abriu sete processos em que reivindica indenização por danos morais no valor total de R$ 800 mil. 

Uma delas foi negada.

A fantasia é composta por duas balanças que representam a Justiça e uma Bíblia com as palavras “bancada evangélica” que cobre o rosto de Viviany.

“A Bíblia vai ficar fechada e tapando meu rosto. 

Quando eu giro e abro, aparece o rosto da Justiça amordaçada pela marcação da Bíblia. 

A Justiça vai estar chorando porque ela quer democracia, quer direito para todo mundo. 

E a bancada evangélica tira isso”, conta.
Viviany Beleboni, transexual 'crucificada' em 2015, usará Bíblia em 2016 (Foto: Fábio Tito/G1)Viviany Beleboni mostra o desenho da fantasia com Bíblia que usará na Parada LGBT (Foto: Fábio Tito/G1)


O objetivo é mostrar como a bancada evangélica no Congresso Nacional impede projetos de lei em prol da comunidade LGBT e da identidade de gênero, tema da Parada Gay 2016. 

No último dia 18, deputados de dez partidos apresentaram projeto para suspender o direito de transexuais e travestis a usarem seu nome social nos órgãos públicos do governo federal, direito concedido pelo governo Dilma Rousseff, em abril.

“Por que não passam os textos da bancada LGBT? 

Quem tapa os olhos da Justiça é a bancada evangélica. Eles principalmente estão querendo ser a Justiça. 

Eles querem se tornar a Justiça. 

Eles querem fazer a religião deles como Justiça”, disse.

Viviany quer discutir, debater o tema por meio de uma instalação artística.  

“Não quero ofender ninguém, quero discutir”.

Questionada se ela pode ser acusada de vilipendiar objeto de culto religioso, Viviany afirmou que não usou uma Bíblia de verdade.

“A cruz foi feita em uma marcenaria, eu usei algo para simbolizar a gruz. 

Eu vou usar uma bíblia que é um fichário, não é abençoado. 

É tudo material artístico, é representativo. 

Não tem nada de escárnio”, afirmou.
Viviany Beleboni, transexual 'crucificada' em 2015, usará Bíblia em 2016 (Foto: Fábio Tito/G1)Viviany Beleboni, transexual 'crucificada'; em 2015, usará Bíblia em 2016 (Foto: Fábio Tito/G1)


Parada Gay 2016.
 

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou um decreto que inclui a Parada de Orgulho LGBT no calendário oficial de eventos da cidade. 

A Parada LGBT comemora 20 anos com o objetivo de "dar visibilidade do segmento "T", que engloba travestis e homens e mulheres trans", segundo Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada de Orgulho LGBT.

A Parada vai começar às 10h, com a concentração em frente ao Masp, na Avenida Paulista. 

por volta do meio-dia, os 17 trios elétricos farão a festa dos participantes na Avenida Paulista. 

O último trio sairá da Paulista sentido Avenida Consolação a partir das 16h.

Às 18h, haverá um show de encerramento no vale do Anhangabaú, com previsão de encerramento às 22h. 

Entre as atrações previstas estão a dupla Pepê e Neném, Aline Rosa e 30 DJs. 

Haverá também duas atrações surpresas: um artista se apresentará no último trio da Paulista e outro também de destaque na área se apresentará no Anhangabaú.

"Reforçamos a estrutura e a segurança neste ano. 

Esperamos fazer não só a melhor como a maior Parada. 

Que a Parada, que é o maior evento de SP, seja ainda maior e melhor este é o nosso objetivo", diz Líbia.
Viviany Beleboni, transexual 'crucificada' em 2015, usará Bíblia em 2016 (Foto: Fábio Tito/G1)Viviany Beleboni, transexual 'crucificada' em 2015, usará Bíblia em 2016 (Foto: Fábio Tito/G1)


"Precisamos deixar claro para o país inteiro que esta cidade inclui todos sem preconceito. 

Com certeza teremos uma ótima parada", disse Felipe de Paula, secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Entre os eventos que antecedem a Parada, segundo Líbia Miranda, da Four X, haverá a Feira da Diversidade, no Anhangabaú, que buscará propagar a cultura da diversidade. 

Está programado ainda um prêmio de Cidadania e Incentivo à Diversidade, na Academia Paulista de Letras, no dia 27 de maio.

Serão dois mil ambulantes cadastrados que vão trabalhar nas ruas, os mesmos que participaram da Virada Cultural.
Manifestação contra a homofobia na 19ª Parada do Orgulho LGBT na Avenida Paulista, neste domingo (7) (Foto: Reuters/Joao Castellano)Manifestação contra a homofobia na 19ª Parada do Orgulho LGBT na Avenida Paulista, em 2015 (Foto: Reuters/Joao Castellano)
 
 
COMENTÁRIO:
 
Não existe nenhuma passagem na Bíblia Sagrada que orienta a verdadeira Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo, que são todos àqueles que se convertem de verdade a Ele, e passa pelo processo do "Novo Nascimento" transformando-se em "Nova Criatura" pelo poder do Espírito Santo deixando para trás toda uma vida de pecado, a promover nenhum tipo de manifestação e nenhum tipo de campanha contra pessoas ímpias e incrédulas por viverem praticando todo tipo de pecado, inclusive o do homossexualismo e seus "derivados", como fazem a tal da "Bancada Evangélica" no Congresso Nacional, assim como diversos grupos evangélicos que se denominam "Igrejas Evangélicas". 
 
A verdadeira missão da Igreja viva do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é tão somente pregar a Palavra de Deus para todos os povos da face da terra, como o próprio JESUS CRISTO nos ensinou: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". MARCOS 16: 15 e 16. 

NÓS SÓ TEMOS É QUE AVISAR AO ÍMPIO, QUE O MESMO ABANDONE A SUA VIDA DE PECADO. 

 "Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma". EZEQUIEL 3: 18 e 19.

SEGUNDO ESTÁ ESCRITO NAS SAGRADAS ESCRITURAS, A PRÁTICA DO HOMOSSEXUALISMO POR HOMENS E MULHERES NO MUNDO, É PECADO SEMELHANTE AOS DEMAIS QUE CONSTAM NA RELAÇÃO DE COMPORTAMENTO ABOMINÁVEL DIANTE DE DEUS. 

"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles". LEVÍTICO 20: 13. 

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro". ROMANOS 1: 26 e 27.

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados (homossexuais), nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus". I CORÍNTIOS 6: 9 e 10.

Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...