Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, junho 12, 2016

Bebê é hospitalizado com marcas de mordida e mãe depõe à polícia no AM

Menino tem marcas por todo corpo e ferimento no pênis, dizem médicos.
Mãe foi encaminhada para delegacia; família nega violência contra vítima.

 

Ive Rylo e Leandro Tapajós Do G1 AM
Corpo do menino apresentou várias marcas e mordidas (Foto: Divulgação )Corpo do menino apresentou várias marcas e mordidas (Foto: Divulgação )


A mãe de um menino de um ano e quatro meses foi encaminhada à polícia após seu filho ser atendido no Pronto-Socorro da Criança João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, neste domingo (12). 

De acordo com uma médica do hospital, a criança tinha marcas de mordidas, hematomas de espancamento por todo corpo e ferimentos no pênis. 

A família negou ao G1 que tenha ocorrido violência contra o bebê.

De acordo com familiares de pacientes, o caso revoltou a equipe médica e pessoas que estavam na unidade de saúde no momento do atendimento, nesta manhã. 

A mãe e o padrasto da criança - de 22 e 17 anos respectivamente - levaram o menino até o hospital.

saiba mais.

"As mães estão revoltadas. 

Tinha mãe querendo bater nela dentro do hospital. 

Inclusive, ela foi amparada para dentro da observação, porque as mães queriam pegá-la", relatou a pediatra Aline Coelho Cordeiro.

Segundo informações repassadas por funcionários da unidade, a criança tinha múltiplas lesões causadas possivelmente por socos e mordidas. 

"A criança chegou chorando. 

A mãe, super fria, chegou dizendo que a criança tinha caído do velocípede. 

Achei muito estranho porque a gente conhece quando a criança cai e, ele estava cheio de mordidas pelo corpo inteiro, perna, tronco, cabeça, bochecha, inclusive na área genital. 

O 'pintinho' dele estava dilacerado com mordidas", disse a pediatra.
Pediatra Aline Coelho Cordeiro. (Foto: Ive Rylo/G1 AM)Pediatra Aline Coelho Cordeiro. (Foto: Ive Rylo/G1 AM)


A médica disse ainda que a equipe do hospital questionou a mãe e o padrasto sobre a causa dos ferimentos. 

"Ela [mãe] disse que ele [menino] caiu do velocípede, depois ela mudou de assunto, dizendo que ela dormiu e que já tinha acordado com a criança daquele jeito. 

Mas como? 

Só se tinha um tigre dentro do quarto?", afirmou a médica.

O menino permaneceu por três horas em observação. 

Após ser submetido ao exame de raio-x, ele foi avaliado por um pediatra, um cirurgião e um ortopedista. 

"Ele não tem sinais de fratura. 

A única coisa que esta ruim é a urina, como o 'pintinho'’ dele foi muito mordido, ele não esta conseguindo urinar", disse Aline.
Menino foi atendido em hospital na capital amazonense (Foto: Divulgação) 
Menino foi atendido em hospital na capital amazonense (Foto: Divulgação)


Família.

No estacionamento do Pronto Socorro, familiares da mãe e da criança, sustentaram a informação que o menino havia caído da escada, mas que ele estava bem. 


Nervosos, não quiseram gravar entrevista com a imprensa.

Ainda pela manhã, a criança e a mãe foram encaminhadas em uma viatura da Polícia Civil para o Instituto Médico Legal (IML) no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Realizado  o exame de corpo delito, mãe e criança foram levadas à Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste.
Crianças e responsáveis foram ouvidos na Depca (Foto: Rickardo Marques/G1 AM) 
Crianças e responsáveis foram ouvidos na Depca (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)


Delegacia
 

A delegada titular Juliana Tuma afirmou que o flagrante foi instaurado e que o a perícia do IML poderá identificar a natureza das mordida. 

"Esse caso dessa lesão corporal deixou toda equipe da delegacia sensibilizada. 

Iniciamos as diligências no sentido de apontar a natureza das mordidas, até para que a gente verifique se a mordida foi feita por um adulto, uma criança, se foi por alguém que usa ou não aparelho (dentário)", disse.

Na tarde deste domingo, a mãe e outras pessoas foram ouvidas na delegacia. 

“Estamos trabalhando no sentido de ouvir todos os envolvidos, as pessoas que estavam na casa. 

Agora, o que causa espécie em toda a equipe é: essa criança não reagiu? 

Não gritou? 

Então a mãe possivelmente responderá no mínimo pela omissão”, afirmou a delegada.

Ela adiantou que o menino será encaminhado ao serviço de acolhimento institucional, ainda neste domingo (12), até o caso ser elucidado.

A polícia informou que os procedimentos cabíveis para o caso devem continuar durante o restante do domingo, e que mais informações só devem ser obtidas na manhã desta segunda-feira (13).


COMENTÁRIO:

Isso não é uma mãe, isso é um monstro ! 

Tem que pagar por esse crime hediondo contra um ser indefeso, independentemente dessa cachorra ser menor de 17 anos. 

Se já sabe trepar com gato e cachorro, tem que assumir a responsabilidade pelos erros de colocar filhos no mundo sem poder. 

Isso que dá essas cadelas sai trepando com gato e cachorro por onde anda,  no tempo do cio, e depois pare uma criança sem saber quem é o pai, e por não ter condição ou o preparo suficiente para criar e educar o fruto de sua irresponsabilidade juntamente com o jumento reprodutor, maltrata a criança com a visível intenção de se vê livre desse ser indefeso para se entregar novamente a outro macho, depois fica se desculpando perante as autoridades da maldade praticada contra quem não pediu para vim ao mundo, acobertada pelos seus familiares. 

Cadeia nesta vagabunda e todos seus familiares e padrasto dessa criança, porque todos são cúmplices da maldade dessa égua parideira criminosa. 

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...