Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, junho 08, 2016

Câmara de SP aprova Dia do Combate à 'Cristofobia '

Autor afirma que proposta busca proteger a liberdade religiosa.
Ele acredita que cristãos têm sido vítimas de ataques. 

 

Do G1 São Paulo
Transexual Viviany Beleboni usa fantasia em protesto contra a bancada evangélica e a Justiça (Foto: Caio Kenji/G1)Transexual Viviany Beleboni usa fantasia em protesto contra a bancada evangélica e a Justiça (Foto: Caio Kenji/G1)


A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na terça-feira (7) o projeto de lei 306/2015, do vereador Eduardo Tuma (PSDB) que cria em 25 de dezembro de cada ano o Dia do Combate à Cristofobia. 

A proposta tem de ir à sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

Saiba mais:

O dia passa a constar do calendário oficial de eventos do Município de São Paulo.  

Tuma é presbítero na Igreja Evangélica Bola de Neve. 

Ele citou como exemplo o caso da transexual Viviany Beleboni, que desfilou na Parada LGBT usando imagens cristãs em manifestação contra a homofobia.

"Se se considera a homofobia um crime, e é um crime que se deve punir, a cristofobia também é um crime e também deve ser punida", disse o vereador.


Tuma afirma na justificativa do projeto que a proposta "busca alertar a sociedade paulistana sobre a cristofobia, protegendo assim a liberdade de crença consagrada em nossa Constituição. 

Considerada importância deste evento para todas as igrejas que professam a fé cristã."

Também argumenta que a intolerância religiosa tem  crescido  com  o  decorrer dos anos, apesar de o Brasil ser um estado laico. 

"Nos  últimos  anos  o  ataque  às  pessoas  que  professam  sua  fé  tem  crescido  em  demasiado, especialmente aos cristãos,  desde   desrespeito   com   símbolos   religiosos e xingamentos."

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...