Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 06, 2016

Menino japonês abandonado em floresta percorreu 10 km e perdeu 2 kg

Criança passou seis dias sozinho em região de florestas.
Menino foi deixado em montanha como castigo pelos pais.

Da Agência Efe

O menino japonês Yamato Tanooka, abandonado por seus pais em uma floresta como castigo, perdeu dois quilos durante os seis dias em que permaneceu sozinho e percorreu cerca de dez quilômetros até localizar o hangar militar no qual se refugiou.

O menino Yamato Tanooka, de 7 anos, em foto cedida pela escola Hamawake. Desaparecido em uma região de bosques do Japão após ser deixado no local como castigo, ele sobreviveu bebendo só água durante os seis dias em que ficou perdido (Foto: Reuters/Kyodo) 
O menino Yamato Tanooka, de 7 anos, em foto cedida pela escola Hamawake. 
 
Desaparecido em uma região de bosques do Japão após ser deixado no local como castigo, ele sobreviveu bebendo só água durante os seis dias em que ficou perdido (Foto: Reuters/Kyodo)
 
A criança de 7 anos, que foi levada de helicóptero ao hospital de Hakodate, em Hokkaido (norte), após ser encontrada na sexta-feira (3), deve receber alta médica na terça-feira, informou a agência "Kyodo".


Segundo seu relato, o menor perdeu o sentido da orientação enquanto chorava depois que seu pai lhe obrigou a descer do veículo no qual viajavam por mau comportamento e lhe deixou sozinho na floresta.

O pai de Yamato, criticado no Japão pela dureza do castigo imposto à criança, se desculpou com o filho. 

"Disse 'Papai fez você passar por uma má experiência. 

Sinto muito'. 

O menino então responde: 'Você é um bom papai. 

Te perdoo'", explicou em declarações recolhidas pela imprensa local.

O menino, castigado por lançar pedras em outros carros e pessoas, também refletiu sobre seu comportamento.

 "Me equivoquei porque não escutei o que meu pai disse para mim", detalhou o jornal japonês "Sankei Shimbun".

Segundo fontes relacionadas com o caso citadas pela agência "Kyodo", a criança andou na direção contrária à qual do veículo de seu pais, que voltaram ao local minutos depois e não o encontraram.

A criança ficou em um hangar militar no qual foi achada na sexta-feira e permanece hospitalizada desde então, embora só apresentava sinais leves de desidratação e hipotermia, assim como arranhões em braços e mãos.

Durante os seis dias em que passou completamente sozinho nesta região de florestas povoada por ursos e onde a temperatura alcançou os 5 graus, Yamato não comeu, mas pôde beber água porque o refúgio contava com uma torneira.

A criança, que passou o fim de semana desenhando e jogando cartas com sua família, disse ao pai durante uma visita que queria voltar para casa e comer um hambúrguer preparado por sua mãe.

Além das sequelas físicas, as autoridades de Hokkaido pediram na sexta-feira aos serviços sociais que investiguem se a criança sofreu abusos psicológicos por parte de seus progenitores.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...