Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 06, 2016

Não percam a fé




Por Francesco Costa

Infelizmente a própria humanidade não nos faculta o direito de sermos humanos. 

Se pararmos para socorrer algum amigo que sucumbe nas trincheiras da vida somos junto com ele pisoteados e deixados pra trás, além de ouvirmos a célebre máxima: "Quem tem dó do miserável fica no lugar dele”. 

E de fato, esta máxima tem uma elevada concentração de lógica, pois quantos companheiros damos a mão, curamos as feridas, repartimos do nosso pouco pão, bebem em nosso cantil e na primeira oportunidade ele nos empurra no precipício e segue rindo de nossa ingenuidade?! 

Quanta gente abraçamos e em uma das mãos trazem o punhal da traição e sem que percebamos nos atinge; quantos entram em nossa casa, apenas para saber sobre nossos hábitos, conhecer nossas armas e pontos fracos e depois nos mina. 

O mundo é cheio de Dalilas que nos dão colo só para alcançar nossas tranças e nos entregar nas mãos dos inimigos. 

Mas não percam a fé nas pessoas, pois entre tanta maldade sempre surgirá um anjo sem asas visíveis, que aparecem do nada e nos dá a mão, nos devolve tudo o que nos foi tirado, nos restaura a esperança, derrama óleo em nossas feridas, apaga de nossa mente as lembranças ruins, troca os rancores pelo perdão, nos tira do abismo, nos leva a um monte e nos mostra que o lugar que sonhamos chegar existe e que só precisamos encontrar um melhor caminho. 

Ele não voa conosco no colo e coloca lá, mas nos deixa fortalecidos e encorajados para retomar a caminhada e procurar o melhor caminho. 

O mais interessante presente que este anjo nos entrega é a capacidade de perdoar e voltar a acreditar nas pessoas; e mesmo sendo chamados de bestas, paramos outra vez no caminho para as mesmas pessoas que no passado nos caluniou, roubou, traiu etc., abrimos de novo os alforjes da generosidade e repartimos com ele o pouco ou muito que temos, com a mesma felicidade e inocência da primeira vez e com a satisfação de dizer, sem palavras, “eu tenho, consegui tudo de novo”.
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...