Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 06, 2016

Presídio se recusa a receber novos detentos devido à estiagem na Bahia

Município de Itabuna está sofrendo com a falta de água a cerca de 5 meses.
Recomendação partiu da Superintendência de Gestão Prisional, diz diretor.

Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz
 

A estiagem que há cerca de cinco meses afeta o abastecimento de água do município de Itabuna, na região sul da Bahia, está prejudicando até o sistema prisional. 

Desde sexta-feira (3), o presídio da cidade se recusa a receber novos detentos por causa da falta de água na região.

Segundo informações da direção do presídio, a unidade comporta 600 detentos, mas atualmente abriga 1336, que gastam juntos 100 mil litros de água por dia. 

O local está funcionando em sistema de racionamento e recebeu orientação da Superintendência de Gestão Prisional para não receber novos detentos, como explica o diretor do presídio, Capitão Adriano Jacome.

Presídio de Itabuna, Bahia (Foto: Reprodução/ TV Bahia) 
Presídio de Itabuna, na Bahia. (Foto: Reprodução/  TV Bahia)
 
“A orientação é para que a gente não receba mais internos até que essa falta de água perdure. A gente tem que ter no mínimo as condições básicas de funcionamento da unidade”, disse o diretor.

Para solucionar o problema, a direção da unidade disse que está estudando a possibilidade de perfurar um poço artesiano no presídio. 

 Enquanto a situação não é resolvida, os presos são mantidos na delegacia da cidade.

O coordenador regional de Polícia Civil, André Aragão, contou que foi preciso montar uma escala especial para que os presos sejam mantidos na delegacia. 

“Vamos estabelecer uma escala, e os policiais civis vão trabalhar nas folgas para custodiar os detentos”, destacou.

[Acesse o catálogo de vídeos e assista às reportagens do Bahia Meio-Dia]

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...