Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, junho 05, 2016

Sobe para 133 número de corpos encontrados na costa da Líbia

Maior parte dos corpos eram de mulheres.
Imigrantes pagam centenas de dólares a traficantes para chegar à Itália. 

 

Das agências Reuters e France Presse
Mais de 100 corpos de migrantes foram encontrados em praias da Líbia (Foto: AFP)133 corpos de imigrantes foram encontrados em praias da Líbia (Foto: AFP)


Corpos de 133 imigrantes foram recuperados nos últimos dias na cidade costeira de Zuara, na Líbia, informou neste domingo o Crescente Vermelho.

De acordo com o porta-voz Al-Khamis al-Bosaifi, cerca de três quartos do grupo eram mulheres e havia ao menos cinco crianças. 

Não foram encontrados documentos com os corpos, parcialmente decompostos, que, segundo ele, eram principalmente de africanos subsaarianos.

Saiba mais:

Um oficial de segurança local acredita que a origem dos imigrantes seja a cidade vizinha de Sabratha, onde uma debandada de barcos conduziu a centenas de mortes de imigrantes na semana passada.

Na esperança de chegar à Itália através da Líbia, imigrantes pagam centenas de dólares a traficantes por um lugar no barco. 

Na maioria das vezes, as embarcações são frágeis e mal equipadas para realizar viagens pelo Mediterrâneo.

A travessia é muito mais perigosa do que entre a Turquia e a Grécia, rota marítima mais movimentada até março, quando passou a vigorar um acordo para conter os fluxos entre a União Europeia e a Turquia.

Revolta popular.

Desde a revolta popular que derrubou o regime do ditador Muamar Kadafi em 2011, os traficantes de seres humanos se aproveitam do caos que reina na Líbia para embarcar migrantes rumo à Europa desde as costas ocidentais do país.

Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), 37.785 migrantes chegaram à Itália desde o início do ano até 25 de maio, grande parte deles através da rota líbia.

Neste mesmo período, 1.370 migrantes e refugiados morreram tentando chegar à Europa através do Mediterrâneo - 24% menos que no mesmo período do ano anterior (1.792), afirmou na terça-feira a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...