Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 28, 2016

Doação de 18 t de frutas na Esplanada tem correria e empurra-empurra

NA promoveu evento para bater recorde de 'maior mostruário do mundo'.
Produtos foram recolhidos por população em menos de 20 minutos.

Alexandre Bastos Do G1 DF





Com o objetivo de bater o recorde do Guinness de “maior mostruário de frutas do mundo”, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) distribuiu 18,8 toneladas de alimentos na manhã desta quinta-feira (28) em Brasília.


Melancias, abacaxis, bananas e melões foram depositadas em uma mesa de 240 metros de comprimento no gramado central da Esplanada dos Ministérios.

O evento celebrou o Dia do Agricultor. 

Houve empurra-empurra e correria.
As frutas, doadas por produtores de todo o Brasil, foram pesadas às 2h e dispostas sobre a mesa cerca de três horas depois. 

Antes da liberação para o público, os alimentos foram inspecionados por agentes do Ministério da Agricultura.

A Polícia Militar esteve presente e estimou cerca de 6 mil pessoas, que retiraram todos os itens em 20 minutos. dre Bastos/G1)

Grupo aguarda liberação de mesas montadas pela Confederação Nacional da Agricultura, com frutas gratuitas, na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira (28) (Foto: Alexandre Bastos/G1) Grupo aguarda liberação de mesas montadas pela Confederação Nacional da Agricultura, com frutas gratuitas, na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira (28) (Foto: Alexandre Bastos/G1)

 

De acordo com a organização, cocos e melancias que encheram uma tenda não foram pesados porque a mesa já estava lotada. 

Segundo a CNA, além das frutas, também havia alimentos como feijão. 

O servidor público Álvaro Araujo ficou impressionado com a situação.

"Eu estou olhando e não estou acreditando. 

Peguei a bicicleta e vim da 206 norte para ver de perto. 

Se eu conseguir levar, vou tentar pôr alguma coisa na mochila. 

Ainda ontem fiz compra de frutas e já foi um absurdo. 

Essa é uma oportunidade que poderiam ser dadas mais vezes às pessoas, porque não está barato comer bem", disse.

Melancias, abacaxis, melões, bananas e laranjas distribuídos gratuitamente pela Confederação Nacional da Agricultura na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (28) (Foto: Alexandre Bastos/G1)Melancias, abacaxis, melões, bananas e laranjas distribuídos gratuitamente pela Confederação Nacional da Agricultura na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã desta quinta-feira (28) (Foto: Alexandre Bastos/G1)

O recorde anterior é de maio de 2015 e contabilizou 9,3 toneladas de frutas em uma mesa disposta em um mosaico na Índia, informou o Guinness. 

A aposentada Inácia de Sá e a neta Leticia Sá, de 8 anos, chegaram antes das 9h e ficaram "incomodadas" com o excesso de público.

Saiba mais:

"Da próxima vez eu não venho, muita gente e foi muito desorganizado. 

 Eu, ela e o pai dela pegamos só três sacolinhas. 

A crise está difícil", declarou a aposentada.

Após a distribuição dos alimentos, o presidente da CNA, João Martins se dirigiu ao Palácio do Planalto para entregar ao presidente da República em exercício, Michel Temer, um documento com dez medidas para o desenvolvimento da agropecuária no Brasil.

A limpeza do local ficou sob responsabilidade do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que retirou caixas, sacolas e outros despejos abandonados pela população.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...