Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, julho 13, 2016

Jovem é preso suspeito de matar companheira no Dia dos Namorados

Katiane Rodrigues, 22, foi estrangulada após comemoração, em Goiânia.
Segundo a Polícia Civil, casal usava drogas e discutiu antes do crime.

 

Murillo Velasco Do G1 GO
Daniel e Katiane moravam há 8 meses em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Daniel e Katiane moravam juntos há 8 meses, em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


O vigilante Daniel Justino Chaves, de 26 anos, foi preso suspeito de matar a companheira no último Dia dos Namorados, em Goiânia

Segundo a Polícia Civil, a caixa de supermercado Katiane Rodrigues, de 22 anos, foi estrangulada em casa, depois de comemorar a data em uma festa. 

De acordo com o delegado Francisco Costa, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), o jovem nega o crime.

“Todas as vezes que eles bebiam e usavam drogas, acabavam discutindo e brigando. O Daniel sentia um ciúme doentio pela namorada. 

No dia 12 [de junho] eles saíram para comemorar o Dia dos Namorados e foram em um pagode, eles ingeriram bebida alcoólica, usaram drogas e discutiram. 

Em seguida, foram a um bar, ingeriram mais bebida alcoólica e usaram cocaína. 

Depois foram para a casa e, novamente discutindo, o Daniel acabou estrangulando a Katiane”, afirmou o delegado.

Saiba mais:

Segundo a investigação, o crime aconteceu  na casa onde o casal morava, no Setor Santa Helena, há 8 meses.

De acordo com o delegado, após estrangular a companheira, Daniel fugiu para o município de Açailândia (MA), cidade natal dele e da vítima. 

Desde então, ele era procurado pelas polícias de Goiás e do Maranhão.  

Na última segunda-feira (11), o suspeito se entregou à polícia na capital goiana.

Costa afirma que o suspeito, antes de fugir, passou na casa de uma vizinha que estava com a filha de Katiane, de 6 anos, e disse que iria fazer uma viagem rápida com a companheira. 

Depois, o próprio rapaz comunicou o crime para vizinhos e familiares da vítima.

“Ele matou a Katiane, passou na casa de uma vizinha e disse que ia viajar para Pirenópolis com ela, só que, na verdade, ele tinha fugido para o Maranhão. 

Logo depois ele ligou para esta mesma vizinha e disse que tinha ‘feito besteira’, que era para acionar a polícia para localizar o corpo, foi aí que a gente achou a vítima”, relatou o delegado.
Daniel Justino, 26, não tinha passagens pela polícia, em Goiânia, Goiás (Foto: Murillo Velasco/G1)Daniel Justino, 26, não tinha passagens pela polícia (Foto: Murillo Velasco/G1)


No entanto, ao ser ouvido pela polícia, o suspeito negou que tenha matado a companheira. 

“Daniel confessa que segurou o pescoço dela com força e que jogou ela na cama, mas não para matar. 

Ele afirma que ela estava com vida e que disse a ele que ia cheirar toda a cocaína, caso ele fosse embora. 

Ele disse que não deu bola e correu, foi embora da casa”, contou o delegado.

De acordo com Costa, Daniel deve ser indiciado por feminicídio. Se condenado, pode pegar entre 12 e 30 anos de prisão.

Brigas.

De acordo com o delegado, familiares do casal afirmaram que os dois tinham um histórico de brigas e que Daniel já havia agredido Katiane outras vezes. 


No entanto, segundo ele, o suspeito, que é lutador de jiu-jitsu e muay-thai, e a vítima não tinham passagem pela polícia.  

“Todos os amigos e familiares falam que quando eles bebiam e usavam drogas, eles brigavam muito. 

Eles contam que toda vez que a Katiane ameaçava de separar dele, ele a ameaçava dizendo que se ela se separasse dele ela não seria de mais ninguém. 

Ele confirma todas as situações, o ciúme, tudo ele confirma, diz que brigou no dia, que eles foram para casa. 

Diz que ele ia embora da casa e a Katiane não queria que ele fosse embora e partiu pra cima dele”, afirmou.
Casal brigava frequentemente, segundo a família, em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Casal brigava frequentemente, segundo a família contou à polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...