Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, julho 09, 2016

Pastor acusado de abuso pode ficar preso por falta de tornozeleira no Rio

Vítima, de 5 anos, é filho da pastora Bianca Toledo, mulher do acusado.
Juiz determinou nesta sexta-feira que Felipe responderia em liberdade.

 

Do G1 Rio

A falta de tornozeleira no sistema penitenciário do Rio pode manter preso por mais tempo o pastor Felipe Garcia Heiderich, preso na segunda-feira (4) após acusações de abuso sexual contra o enteado, de 5 anos, filho da pastora Bianca Toledo.

Nesta sexta-feira (5), a Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MPRJ), que solicitou as medidas cautelares. 

Como o MP não pediu a prisão preventiva, o acusado, que se encontrava em prisão temporária, durante a fase de inquérito, ganhou o direito de responder o processo em liberdade, sob condição de ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Saiba mais.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou, ainda houve notificação da Justiça para soltar Heiderich. 

A Seap disse ainda que não possui tornozeleira eletrônica, assim como já havia acontecido com os presos na Operação Saqueador, incluindo o contraventor Carlinhos Cachoeira e o dono da construtuora Delta, Fernando Cavendish.

A empresa Spacecom, responsável pelo fornecimento das tornozeleiras, disse na segunda (4) que só retomará o fornecimento quando a secretaria quitar o débito acumulado, que já chega a R$ 2,8 milhões.

Outras medidas cautelares.


Além do uso da tornozeleira, o juiz Paulo Cezar Vieira de Carvalho Filho, da 17ª Vara Criminal da Capital, determinou que o pastor fique proibido de se aproximar da mulher e da criança, além de ser monitorado pela tornozeleira.


“Havia sido decretada a prisão temporária do acusado, que só vale durante a fase de inquérito. 

A partir do momento que o Ministério Público ofereceu a denúncia, o inquérito foi encerrado. 

Ressalto que o MPRJ não pediu a prisão preventiva, mas somente medidas cautelares. 


Assim, determinei o monitoramento eletrônico e que o réu fique proibido de se aproximar da criança e da mãe”, explicou o magistrado.
O advogado Leandro Meuser usou o perfil do pastor Felipe, seu cliente, para comunicar que havia conseguido a revogação da prisão (Foto: Reprodução/Facebook) 
O advogado Leandro Meuser usou o perfil do pastor Felipe, seu cliente, para comunicar que havia conseguido a revogação da prisão (Foto: Reprodução/Facebook)

Estupro de vulnerável
 

Segundo a 25ª promotoria de Justiça de Investigação Penal do Ministério Público do Rio de Janeiro, Heiderich teria cometido os atos libidinosos contra o menino diversas vezes. 


Ele foi denunciado por estupro de vulnerável e, de acordo com o documento, a prática ocorreu até o dia 11 de junho deste ano.

A denúncia do promotor Luiz Otávio Lopes foi oferecida com base na investigação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).

O caso veio à tona quando a mulher do pastor e mãe da suposta vítima de abuso, a também pastora Bianca Toledo, postou um vídeo nas redes sociais em que fala sobre o caso. 

Com mais de 3 milhões de seguidores, Bianca enfatizou que seu desabafo era uma forma de manter a transparência com seu público.

"Eu descobri coisas que não queria ter descoberto, e o que eu descobri é muito grave. 


Como mãe eu posso dizer que os meus últimos dias foram os piores dias da minha vida", ressaltou a pastora.
Bianca Toledo e Felipe G. Heiderich casaram em 2014 (Foto: Reprodução/Facebook)Bianca Toledo e Felipe G. Heiderich casaram em 2014 (Foto: Reprodução/Facebook)

Felipe foi preso na segunda-feira (4), em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, depois de ser denunciado à DCAV pela própria mulher. 


Por ordem da Justiça, que decretou sua prisão preventiva, ele foi levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, também na Zona Oeste. 

Na noite de quarta-feira, a desembargadora Maria Sandra Kayatd, da 1ª Câmara Criminal do Rio, negou pedido de habeas corpus feito pela defesa de Felipe.

Segundo a Polícia Civil, a pastora Bianca procurou a delegacia no dia 22 de junho para denunciar o crime. Foi instaurado inquérito e reunidas provas que embasaram o pedido de prisão preventiva.

Na tarde desta quarta-feira (6), o advogado Leandro Meuser usou o perfil do pastor no Facebook para afirmar que são falsas as acusações contra o seu cliente. 


Segundo o defensor, “a polícia saberá investigar para ao final esclarecer a verdade”.




Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...