Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, julho 29, 2016

Prefeito que contratou por apenas 1% perdeu a função pública, teve suspenso os direitos políticos por cinco anos, mas foi em São Paulo. Em Parauapebas DARCI quer pagar 20% para o PAZINATO

Domingo, 5 de agosto de 2012


Darci sob olhar do Candidato Coutinho, será que vão pagar o Pazinato, ou já pagaram? E o Ministério Público acha 20% proporcional, razoável, sério?
 
 
Em São Paulo considerou-se imoral e lesivo ao erário contrato que o prefeito de São Carlos pactuou com uma consultoria jurídica/tributária "tipo PAZINATO", mas lá era de apenas 1%, em Parauapebas DARCI quer pagar 20%, claro que DARCI depois dessa deve ir embora de Parauapebas, provavelmente para uma praia no nordeste brasileiro.

Pois bem, lá o contrato foi considerado nulo e sua cláusula de remuneração de apenas 1% foi reputada contrária ao princípio da moralidade administrativa e lesiva ao interesse público, isso em ação civil pública impetrada pelo Ministério Público, isso mesmo, Ministério Público de lá achou 1% lesivo e contrário ao interesse público, já em Parauapebas, bom, por aqui uma cláusula de 20% os promotores ainda tem dúvidas e o Tribunal de Contas do Jáder Barbalho não tem dúvida nenhuma e considera legal, enquanto isso Parauapebas não ver nenhum centavo da CFEM, crianças estudam em "casas alugadas", falta água todo dia e saneamento é luxo!
 
 
Lá em São Carlos-SP foi dito na sentença e no acórdão: "a) sobre a cláusula - Não há, pois, como subsistir o dispositivo em testilha, extremamente lesivo ao erário e claramente ofensivo não apenas ao escopo do ajuste como também aos princípios da proporcionalidade, da razoabilidade e da moralidade administrativa; e b) sobre o prefeito - Este violou dois deveres fundamentais aos agentes públicos: honestidade e eficiência funcional mínima. 
 
(...) A conduta do alcaide, nessa senda, se amolda como luva ao tipo constante do art. 10, XII, da Lei Federal nº 8.429/92, ao menos em termos materiais, vez que permitiu o enriquecimento ilícito da pessoa jurídica de direito privado, concorrendo para tanto ao estipular a cláusula contratual abusiva".


Lá o prefeito e o "tipo PAZINATO" terão que devolver aos cofres públicos o que receberam abusivamente, além de multa equivalente ao dobro do recebido. 
 
O "tipo PAZINATO" de lá ainda vai ficar um bom tempo sem poder contratar com a administração pública.

Lá era 1%, aqui 20%.
__________________________
Nota: o contrato que o prefeito DARCI pactuou com o PAZINATO de Camboriú-SC pode drenar dos cofres públicos de Parauapebas mais de R$ 160 milhões para o PAZINATO, apenas na conta da CFEM. O Ministério Público nada diz aos cidadãos de Parauapebas?

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...