Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, julho 29, 2016

Surpreso por Lula ter virado réu, PT entra em alerta




Figuras de destaque no escândalo do mensalão: (De esq. para direita) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, Valdemar Costa Neto, Roberto Jefferson, Marcos Valério Fernandes, Delubio Soares e José Genuino (Foto: Efe)




- Sexta-feira, 29/07/2016, às 17:57



A cúpula do PT entrou em alerta com a o fato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter virado réu sob a acusação de obstruir a Operação Lava Jato. 

A decisão pegou de surpresa a cúpula do partido. 

E fez crescer o temor do grupo mais próximo do ex-presidente com a possibilidade de uma eventual prisão de Lula.

O que mais surpreendeu dirigentes petistas foi o fato dessa decisão não ter saído das mãos do juiz federal Sérgio Moro em Curitiba. 


Até então, a estratégia era fazer um enfrentamento direto com Moro para politizar a questão.

Até mesmo uma reação internacional foi arquitetada para criar um constrangimento na Lava Jato. 


A defesa de Lula chegou a contratar um advogado na Inglaterra para recorrer ao Comitê de Direitos Humanos da ONU contra o juiz Sergio Moro, acusando-o de violar direitos.

Mas, ao Blog, petistas afirmaram que não esperavam a decisão de hoje pelas mãos de outro magistrado. 


O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília, foi quem recebeu denúncia e transformou em réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio do Amaral e mais cinco pessoas por tentativa de obstrução da Lava Jato.

A decisão de hoje esvaziou o discurso da defesa de Lula de perseguição política do juiz Sérgio Moro. 


Quando o ministro Teori Zavascki, do STF, decidiu desmembrar esse fato, transferido para a Justiça Federal em Brasília, petistas comemoraram.

“Mas com a velocidade que a decisão foi dada pelo juiz de Brasília, criou-se um clima de insegurança geral”, reconheceu ao Blog um dirigente petista.



COMENTÁRIO:


O Ali-Ba-Bá, Luiz Inácio Lula da Silva, não é melhor do que os seus comparsas que já foram presos, ele também precisa sentir a sensação de vê o "sol quadrado", assim como o "escroque" ladrão e corrupto ex-prefeito de Parauapebas DARCI JOSÉ LERMEN, que passou 08 anos saqueando àquele município paraense, e depois que terminou seu mandato se mudou para a Bahia, para investir o que roubou dos munícipes, e agora está de volta como candidato a prefeito nestas eleições municipais de 2016, para enganar a população parauapebense dizendo-se "Salvador da pátria". 

Valter Desiderio Barreto.  

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...