Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 18, 2016

Candidato a vereador em Parauapebas faz ameaça de morte a jornalista





















































No último dia 12 do corrente mês, por volta das 9h, me encontrava em uma das salas da 20 Seccional Urbana de Polícia Civil em Parauapebas, juntamente com um amigo meu que vou preservar o seu nome, para participarmos de um café da manhã em  comemoração ao "Dia dos Pais", organizado pela direção desta Seccional, quando um indivíduo se apresenta como candidato a vereador, e inicia uma discussão sobre política, e começa a declinar seus projetos sobre segurança pública que pretende desenvolver caso consiga se eleger a vereador no dia 02 de outubro do corrente ano. 

Em dado momento, ele começa a questionar que quem deveria ser o Secretário de Segurança Institucional deste município era ele e não o Gesmar, porque além dele ser policial da reserva, ele tinha diversos cursos nesta área e muito mais experiência do que o titular desta pasta. 

Calmamente, respondi-lhe  que o mesmo estava equivocado, afirmando-lhe que o Gesmar era o "curinga" do governo Valmir Queiroz Mariano, e que em qualquer secretaria que o colocassem, ele funcionava, ele dava conta. 

De forma alterada o indivíduo me retruca acusando o Gesmar de ladrão, e que o mesmo havia lhe roubado. 

Ato contínuo, respondi a ele que aquela não era a forma dele está fazendo campanha política, e que se eu tivesse que votar nele, naquele momento ele perdeu meu voto, ao que ele me respondeu que não precisava do meu voto para se eleger. 

Em seguida, ele faz um comentário a uma das pessoas presente, que se eu não fosse pai de uma policial, que ele me daria um tiro na testa. 

Ao ouvir tal afirmação, levantei-me do banco onde estava assentado, e o encarei perguntando se ele estava me ameaçando, e ele respondeu que não, insisti-lhe na pergunta, e uma das policiais que presenciara aquele entrevero, solicitou que o indivíduo se retirasse daquele local. 

Após o encerramento daquela maravilhosa comemoração alusiva ao "Dia dos Pais", fiquei sabendo que o tal indivíduo truculento e agressivo, era conhecido pela alcunha de "Cabo Ubiraci", e que o mesmo era candidato a vereador da coligação de um dos candidatos a prefeito, adversário do também candidato a prefeito Valmir Queiroz Mariano, que está indo para a reeleição.   

Muito estranho o comportamento desse cidadão que pertenceu as fileiras da nossa gloriosa Polícia Militar do Estado do Pará, da qual sempre fui um admirador e colaborador desta instituição militar aqui em Parauapebas, assim também como da Polícia Civil, não bajulando nenhum dos seus componentes e nem puxando o saco de nenhum deles, mas sempre tratando-os com muito respeito, e em algum momento até defendendo-os de algumas atitudes constrangedoras de pessoas que nivelam toda a corporação por atitudes insanas de um só membro com comportamento semelhante a desse policial militar aposentado, que pretende ser "Representante do Povo", no Poder Legislativo Municipal de Parauapebas. 

Tenho certeza absoluta que se esse entrevero desnecessário tivesse acontecido em outro local que não fosse nas dependências de uma Seccional de Polícia Civil, hoje estaria completando 06 dias da minha morte. 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA:

Só resolvi fazer o B.O., Boletim de Ocorrência deste fato aqui relatado, pela insistência de amigos e familiares, não como prevenção a minha integridade física, mas como um documento que venha auxiliar as autoridades caso se consuma a ameaça a mim dirigida, porque quando alguém deseja matar o seu semelhante, é porque o seu coração já determinou.

Porque é no coração do homem que nasce os maus desejos. 

"Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias".   MATEUS 15: 19.


 FATO POLÍTICO


Quer queira quer não, esse candidato a vereador que demonstra um verdadeiro despreparo e desequilíbrio mental para assumir um cargo de Legislador em qualquer lugar do mundo, já que ninguém pode contrariar suas opiniões ou atitudes, porque ele criou um fato político, que me fez tomar uma decisão que até então não estava nos meus planos neste ano eleitoral, que era o de apoiar e trabalhar para qualquer candidato a prefeito e a vereador de forma gratuita. 

E a decisão que estou me referindo, é a de apoiar de forma incondicional e irrestrita, a candidatura do prefeito VALMIR QUEIROZ MARIANO a reeleição, já que meu "Carrasco" demonstrou um ódio mortal a membros do seu governo como o nosso amigo Gesmar Costa. 

Já que mais uma vez estou marcado para morrer a qualquer hora, vou usar os dias de vida que me restam, para a partir de hoje, fazer campanha política através do meu blog e meu face book, para o prefeito mais competente e mais trabalhador que o nosso município já teve nesses 28 anos de emancipação política e administrativa, que é o engenheiro civil Valmir Queiroz Mariano.





Valter Desiderio Barreto

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...