Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 20, 2016

Caso Dácio Cunha: justiça ouve testemunhas

Betnia-Viveiros.jpg 

Aconteceu ontem (17) no Fórum da Comarca de Parauapebas audiência para ouvir testemunhas de defesas da advogada Betânia Amorim (foto), do capitão PM Dercilio Julio e dos policiais militares Kacilio e Silva Souza, acusados pelo Ministério Público do Pará pela morte do advogado Dácio Cunha, em novembro de 2013, em Parauapebas. 

Representaram o Ministério Público os promotores Guilherme Carvalho, Fabiano Oliveira e Jeanne Farias.

Presidida pelo juiz Libio Araújo Moura, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas, a audiência teve início com a oitiva das testemunhas arroladas pela defesa e depois seriam feitos interrogatórios aos réus. 

Todavia, devido a um pedido da defesa do capitão Júlio, com adesão das demais defesas, para que alguns resultados de perícias fossem juntados aos autos, a audiência foi interrompida e nova data marcada. 

O juízo aguarda ainda, a resposta de uma Carta Precatória expedida contra a Comarca de Teresina, no Piauí, com ordens para que a testemunha Nilcelia de Sousa Silva (Maíra) seja ouvida sobre a denúncia. 

Maíra era diretora da carceragem do Rio Verde à época da morte de Dácio.

Confira na íntegra o Termo de audiência

Entenda o caso

A advogada Betânia Viveiros é acusada de patrocinar a morte do também advogado Dácio Cunha em novembro de 2013. 

Segundo a denúncia elaborada pelo Ministério Público, Betânia teria encomendado a morte de Dácio ao capitão Julio, que agenciou os PM Kacílio e Silva para a execução de Dácio. 

Os quatro foram presos em  18 de fevereiro de 2016 pelo GAECO e depois soltos liminarmente pelo TJPA. 

Apenas o cabo PM Silva Sousa continua preso em virtude de, quando de sua prisão, foi certa quantidade de drogas em sua residência.


Fonte: Blog do ZEDUDU

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...