Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 18, 2016

Cidade de Imperatriz no Maranhão poderá ter a primeira fábrica de artefatos de caroços de açaí




Neste último final de semana, dia 14, me desloquei daqui de Parauapebas com destino a cidade de Imperatriz, no vizinho Estado do Maranhão, para atender o convite do empresário do açaí Ernando Farias Timóteo, naquela cidade promissora maranhense, depois de um breve contato por telefone que mantivemos. 

O objetivo desse nosso primeiro contato pessoal, foi para discutirmos a possibilidade de implantarmos em parceria, uma pequena fábrica de artefatos de caroços de açaí naquele município onde impera a escassez de mercado de trabalho que tem deixado muita gente desempregada. 

UNINDO O ÚTIL AO AGRADÁVEL

A ideia deste empresário empreendedor surgiu, depois que seu amigo e conterrânea Edmilson Sanches, que esteve aqui na nossa cidade recentemente ministrando uma palestra no auditório da Câmara Municipal, lhe informara que nós, eu e minha esposa, desenvolvíamos uma importante atividade com caroços de açaí aqui no Pará, produzindo diversos objetos utilitários a base de caroços de açaí. 

 Seu interesse em nos conhecer pessoalmente foi motivado por causa de sua atividade comercial, que é exatamente a produção de guloseima a base do açaí. 


"Vi nessa sua atividade amigo Valter, uma possibilidade de ampliar meus negócios nesse ramo do açaí, oferecendo ao meu público consumidor e aos demais, produtos confeccionados com caroços de açaí, já que eu mesmo é quem bato o açaí para transformá-lo em alimento, e os caroços tenho jogado fora, no lixo", explica o empresário. 

Depois de acertarmos alguns detalhes, nosso anfitrião se encarregou de marcar uma palestra com sua comunidade de Imperatriz, onde eu seria convidado para falar sobre o aproveitamento dessa matéria prima que é jogada no lixo o ano inteiro não só no Maranhão, como nos demais estados da região norte do Brasil, e que após a palestra, será aberta inscrições para pessoas interessadas em participar do curso de artefatos de caroços de açaí, e após a conclusão do mesmo, os aprovados no curso, comporão a equipe que trabalharão neste mais novo empreendimento que estará sendo inaugurado em solo maranhense, abrindo assim, porta de trabalho e renda para pessoas que se encontram fora do mercado de trabalho em sua cidade. 



























































































Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...