Dando continuidade à série de reportagens com pré-candidatos a vereador no município de Parauapebas, hoje o Portal Pebinha de Açúcar apresenta o policial civil Odorico Almeida, conhecido como “Rambo”, por ser bastante forte e combater com bastante esforço a criminalidade na região.
Biografia

Odorico de Almeida Lima Neto, casado, conhecido popularmente como “Rambo”, nasceu em Belém do Pará em 09 dezembro de 1972, filho de militar, onde herdou a vocação e a disciplina para carreira policial, foi militar do Exército Brasileiro, formação acadêmica em desenvolvimento de sistemas e de software, é Policial Civil do Estado do Pará há 14 anos, onde, destes, 11 anos morando em Parauapebas e dedicados à combater duramente o crime. 

“Rambo” também é instrutor de armamento munição e tiro credenciado pela Polícia Federal.

De acordo com declarações prestadas ao Portal Pebinha de Açúcar, “Rambo” afirmou que o lema de sua campanha será “força e honra”. 

O policial afirmou que a decisão de entrar na vida política foi difícil devido ao atual cenário político onde políticos são confundidos com bandidos, mas que não poderia ficar parado e ver Parauapebas sendo saqueada “não só pelos bandidos comuns que tiram o sossego e a paz do cidadão de bem, mas também pelos bandidos de terno e gravata, políticos corruptos”, disse ele.

Odorico Almeida tem como características o combate de forma dura e rígida contra os criminosos, daí seu apelido de “Rambo”, e abominação total à corrupção, teve papel crucial na formação da Guarda Municipal de Parauapebas, onde foi subcomandante e acredita que a Guarda será um excelente instrumento no resgate da polícia comunitária.

Meu objetivo é devolver Parauapebas para o cidadão de bem com políticas objetivas na área de segurança pública, e o combate acirrado à corrupção, pois se não tivermos uma segurança pública forte, logo teremos escolas vazias e presídios cheios, pois já existe muita gente protegendo bandido agora é a hora do cidadão de bem”, finalizou o policial que é filiado ao Partido Pátria Livre (PPL).

Próximas reportagens

Os pré-candidatos que tiverem interesse em participar da nossa série de entrevistas, devem entrar em contato com a nossa equipe de reportagens através do WhatsApp (94) 98134-2558, falar com Bariloche Silva.