Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 19, 2016

Prefeitura demole obra na calada da noite construída na praça


 

Fotos: Ronaldo Modesto







Quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Na calada da noite, com início por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira (9), máquinas da Prefeitura de Parauapebas demoliram um prédio que foi construído para abrigar quiosques pelo próprio governo municipal na Praça Mahatma Gandhi, centro da cidade.

A obra, conhecida popularmente como “elefante branco”, foi construída há mais de dois anos com o dinheiro público, mas nunca chegou a funcionar com o fim que era destinado, que seria a instalação de quiosques para comercialização de alimentos, refrigerante, sorvetes e outras guloseimas.


A construção do “elefante branco” vinha sendo questionada pela população, que nunca aprovou a construção do prédio no centro da praça, cuja obra vinha descaracterizando o paisagismo do local, uma vez que a obra era considerada uma aberração para os traços arquitetônicos da Praça Mahatma Gandhi.


A polêmica da construção da obra foi parar na Câmara Municipal de Parauapebas, que, a pedido do prefeito, autorizou a demolição da obra malfeita, desperdiçando dinheiro público.


À reportagem, que chegou ao local da demolição por volta das 5h40 da matina, o secretário municipal de Obras, José das Dores Couto, o popular “Coutinho”, justificou que o desmanche do prédio era necessário, porque o local está passando por revitalização, cuja obra deveria estar concluída no final de dezembro, por ocasião das festas de final de ano.


Segundo o secretário, com a reforma da Praça Mahatma Gandhi, o local será dotado de quiosques padronizados, funcionamento do chafariz, da fonte luminosa e do playground, como também a substituição de bancos danificados, luminárias e reforma dos passeios. 

(Ronaldo Modesto/Waldyr Silva)


Fonte: Blog do Waldir Silva

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...