Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 17, 2016

TCM: Parauapebas tem 4 nomes na lista de inelegíveis


2 ex-vereadores de Parauapebas na lista de fichas sujas do Tribunal de Contas dos Municípios 

Ávila lidera a lista dos
"fichas sujas" de Parauapebas





































O Tribunal divulga a lista dos "fichas sujas"



Saiu a lista dos inelegíveis do TCM-PA, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará enviou, nessa segunda-feira (15), ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará(TRE-PA), duas listas com nomes de ordenadores de despesas.

Lista de prefeitos


Uma das listas, a que contém os nomes dos prefeitos "fichas sujas", em parecer do TCM-PA, precisa de aprovação pela Câmara de Vereadores, devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal, assim, mesmo que o prefeito tenha seu nome na lista, ele pode tentar obter seu registro pra disputar a eleição. 

Lista de ordenadores 

A outra lista contém a relação dos Ordenadores de Despesas para efeito do disposto no Art. 1º, I, "g", da Lei Complementar no 64/90 e Lei no 135/2010, ou seja, informar à justiça eleitoral o nomes dos inelegíveis, conforme a norma citada, a Lei da Ficha Limpa.



Ávila




A lista dos "FICHAS SUJAS" de Parauapebas é liderada pelo ex-vereador e ex-presidente do SIPRODUZ, Agnaldo Ávila de Brito, segundo o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, mediante o acórdão 28.231, o Ávila teve reprovadas as suas contas na presidência da Câmara Municipal.




Mais nomes



Na lista, referente à Parauapebas, ainda tem os seguintes nomes: Waldemir de Matos Fernandes, o Fernando da Ótica, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas; Manoel Evaldo Benevides Alves (já falecido), o Evaldo da Opção, ex-secretário de saúde municipal; e de Zaqueu Silva Catarino, por convênio firmado com a prefeitura de Parauapebas em 2013.








Fonte: Blog Sol do Carajás.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...