Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 31, 2016

Teodoro Rodrigues Assunção. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mais um título conquistado por méritos na capital ...":


Parabéns meu grande amigo Comendador, jornalista, escritor, professor e artesão Valter Desiderio Barreto, por mais esse prêmio que você acaba de ganhar na maior, e mais importante capital brasileira e da América Latina, a quarta maior cidade do mundo que é São Paulo, acompanhado de mais um título de Comendador, representando o nosso município de Parauapebas ! 


Você é agora mais do nunca se tornou o morador mais ilustre da nossa cidade a nível nacional e mundial por ter batido o Record em conquistas de prêmios e internacionais em dois anos, seguido de três títulos de Comendador de forma merecida. 

Você se agora se constitui na maior Estrela do nosso município, a nossa celebridade mundial que nos honra muito e nos orgulha como morador desta cidade que conhece a sua trajetória de vida desde que aqui você chegou aqui em Parauapebas em 1984. 

Tudo isso que você acaba de conquistar meu amigo, é fruto do seu trabalho honesto e sua dedicação aquilo que você faz, principalmente pelas pessoas sem esperar receber nenhuma recompensa. 

Me sinto feliz por um lado com suas conquistas desses prêmios, e por outro lado, depois que li na página do seu Facebook, sua mensagem conforme trecho que transcrevo aqui: " SE DEUS ME PERMITIR, APÓS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESTAREI RETORNANDO PARA ESTE BELO ESTADO QUE NOS GARANTE OPÇÕES DE UMA VIDA MELHOR E COM QUALIDADE.

O QUE EU TINHA QUE FAZER POR PARAUAPEBAS COMO UM DOS SEUS PIONEIROS DESDE MARÇO DE 1984 EU JÁ FIZ.

AGORA CHEGOU A VEZ DE DEDICAR O RESTO DE DIAS QUE ME RESTAM EM OUTRO LUGAR, DEDICANDO-ME A MINHA ATIVIDADE COMO ARTESÃO CONFECCIONANDO PRODUTOS UTILITÁRIOS COM CAROÇOS DE AÇAÍ JUNTAMENTE COM A MINHA AMADA ESPOSA GINA MIUKI MIKAWA BARRETO, JÁ QUE NÃO TIVEMOS OPORTUNIDADE DE IMPLANTAR A NOSSA TÃO SONHADA FÁBRICA DE ARTEFATOS DE CAROÇOS DE AÇAÍ NO MUNICÍPIO QUE AJUDEI A CONSTRUIR PRESTANDO RELEVANTES SERVIÇOS AO MESMO, CUJO OBJETIVO ERA FABRICAR OS DIVERSOS PRODUTOS EM ESCALA COMERCIAL, E INVESTIR 100% DOS LUCROS DA COMERCIALIZAÇÃO DOS NOSSOS PRODUTOS, EM PROGRAMAS SOCIAIS PARA AMENIZAR UM POUCO O SOFRIMENTO DE PESSOAS QUE VIVEM PASSANDO POR DIFICULDADES, POR SE ENCONTRAREM FORA DO MERCADO DE TRABALHO.

COM CERTEZA ABSOLUTA ENCONTRAREMOS PORTAS ABERTAS NO ESTADO DE SÃO PAÚLO ONDE TAMBÉM EXISTEM PESSOAS COM A MESMA CARÊNCIA E NECESSIDADE DE PESSOAS QUE VIVEM NA NOSSA QUERIDA PARAUAPEBAS". 


Me sinto muito triste, porque um homem como você que dedicou metade da sua vida a nossa cidade só procurando fazer o bem ao seu próximo, defendendo sempre os menos favorecidos, era pra ter todo apoio dos políticos de nossa cidade e principalmente os prefeitos que já passaram por aqui nessa sua atividade com caroços de açaí que lhe fez conquistar todos esses prêmios dado a importância dessa sua capacidade de fabricar diversos objetos de muita utilidade com caroços de açaí, lhe desprezaram. Inclusive eu pensava que depois que a Câmara de Vereadores de Parauapebas lhe deu aquele título de "Cidadão Honorário" indicado pelo vereador Bruno Soares, a própria Câmara de Vereador ia propor ao prefeito Valmir, que lhe convidasse para fazer uma parceria com você, para você abrir uma fábrica dos produtos que você produz com caroço de açaí, para contratar pessoas para trabalhar com você e isso não aconteceu. 

É pena que eles não reconhecem a importância desse seu trabalho que poderia ajudar a muita gente desempregada aqui na nossa cidade. 

Pode ter certeza de uma coisa meu amigo, você vai fazer muita falta na nossa cidade, por tudo o que você realizou aqui durante esses mais de 30 anos de convivência aqui com nós moradores pioneiros e os outros que chegaram aqui depois. 

Você vai nos deixar uma imagem de um grande homem com virtudes dignas de ser imitadas por todos nós. 

Lhe desejo boa sorte por onde você andar e que Deus continue sempre lhe abençoando e lhe protegendo das pessoas invejosas que não aceitam que alguém como você seja reconhecido como alguém útil a sociedade. 

Abraços amigo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...