Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 25, 2016

Vale tem expectativa que Samarco retome atividades em meados de 2017

A afirmação foi feita pelo gerente-executivo de Relações com Investidores.
Samarco previa neste ano, mas admitiu não ter mais essa expectativa.

Da Reuters

 Resultado de imagem para Reuters  25/08/2016 18h08 - Atualizado em 25/08/2016 18h08 Vale tem expectativa que Samarco retome atividades em meados de 2017

A mineradora Vale tem a expectativa de que sua joint venture com a anglo-australiana BHP Billiton, a Samarco, consiga as licenças ambientais em fevereiro de 2017 para voltar a operar em meados do ano.

A afirmação foi feita pelo gerente-executivo de Relações com Investidores da Vale, André Figueiredo, em um evento em São Paulo, segundo a assessoria de imprensa da mineradora.

O executivo, no entanto, não detalhou como a empresa obteria as autorizações necessárias para concretizar a expectativa.

A Samarco previa voltar a operar no fim deste ano, mas em junho um executivo admitiu não ter mais essa expectativa.

Atualmente, além de suas licenças estarem embargadas por órgãos ambientais, a Samarco também teve suas as autorizações para operar suspensas pela Justiça.

A empresa deu entrada neste ano em um novo licenciamento para depositar rejeitos de sua atividade minerária, mas o órgão ambiental estadual responsável pela análise ainda não deu garantias públicas de prazo para a conclusão do processo.

A Samarco interrompeu suas atividades de mineração em novembro do ano passado, quando uma barragem da companhia se rompeu em Mariana (MG), deixando 19 mortos, centenas de desabrigados e poluindo o importante rio Doce.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...