Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 14, 2016

Eduardo Cunha é cassado por 450 votos a 10 e fica inelegível até 2027


O plenário entendeu que Cunha mentiu em depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, em maio de 2015

© Adriano Machado/Reuters
Política votação 06:00 - 13/09/16 POR Notícias Ao Minuto
 
A Câmara dos Deputados cassou o mandato de Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

A votação teve início com atraso na noite desta segunda-feira (12) e terminou com 450 votos a favor da cassação a 10 contra.

O processo durou quase um ano e foi marcado por muitas idas e vindas.

Além dos 450 votos, foram computadas nove abstenções.

Eduardo Cunha já havia renunciado à presidência da Casa meses antes.

O plenário entendeu que Cunha mentiu em depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, em maio de 2015, ao afirmar que não possuía contas no exterior.

Ele negou as acusações e disse que as contas estão no nome de um trust.

Por conta da cassação, ele fica inelegível até 2027.


COMENTÁRIO:

Lugar de político corrupto é exatamente fora do cenário político nacional, pagar o que deve a sociedade na cadeia, ser confiscado todos os seus bens adquiridos através dos esquemas de corrupção, e se não se converter ao Senhor e Salvador Jesus Cristo antes de morrer, é fazer parte com Satanás no inferno.

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...