O problema da falta de água em Parauapebas está praticamente em todos os bairros do município. 

Moradores já realizaram manifestações em várias áreas com o objetivo de chamar a atenção de autoridades, porém, os problemas continuam.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar publicou na tarde da última terça-feira (25) uma matéria que trouxe a informação de que há quatro meses a Secretaria Municipal de Fazenda de Parauapebas (SEFAZ), não fazia nenhum repasse financeiro ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP). 

A informação foi repassada por uma fonte que preferiu não ser identificada, porém, em conversa com a Secretária Municipal de Fazenda, Maria Mendes, a mesma confirmou que de janeiro a outubro de 2016 o SAAEP já recebeu da Prefeitura de Parauapebas a bagatela de mais de R$ 23 milhões.

Além dos repasses feitos pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, o SAAEP recebe mensalmente a quantia de aproximadamente R$ 700 mil, dinheiro este arrecadado através das faturas de água que são pagas pelos munícipes.


Fonte: Pebinha de Açúcar
pebinhadeacucar.com.br



COMENTÁRIO: 

O problema do SAAEP é uma questão excepcionalmente de gestão. 

É só o prefeito Valmir Queiroz Mariano solicitar uma auditoria urgente, para fazer uma devassa nas contas desta autarquia tão importante para este município que eu colaborei com o seu desenvolvimento como um dos seus pioneiros desde março de 1984, que vai encontrar a origem de sua decadência. 

Valter Desiderio Barreto.