Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, outubro 27, 2016

Imagens que podem explicar como é gasto os repasses da Prefeitura Municipal de Parauapebas ao SAAEP


Recebemos denúncias de moradores da Palmares II, alegando que o SAAEP deu início a construção de uma ETA naquela localidade para atender seus moradores e que até hoje, a tal construção não foi concluída.

Os autores da denúncias que não vou revelar suas identidades, alegam que o local escolhido para a construção desta ETA, é inadequado, porque além do rio que seria usado para a captação de água não ter um volume de água suficiente para abastecer o reservatório para ser distribuído nas casas de mais de 20 mil habitantes daquela comunidade, animais como gado, passeiam no local fazendo suas necessidades como beber água, urinar e defecar dentro daquela água que seria utilizada pelos moradores. 

Eles ainda solicitam que o prefeito Valmir Queiroz Mariano antes de entregar seu cargo ao seu sucessor, faça uma visita aquela localidade para confirmar a veracidade desta denúncia que nos foi enviada através do nosso e-mail acompanhada de diversas fotos, mostrando o flagrante do desperdício com o dinheiro do contribuinte. 

Infelizmente, o histórico do SAAEP, é o mesmo, sempre foi usado para servir de trampolim para carreira política dos seus gestores, a partir do Devanir Martins que foi eleito as custas desta autarquia, depois sua esposa, que não conseguiu se eleger este ano. 

A diferença esse ano, é que não foi gestor do SAAEP o eleito, mas o vereador com poder de tirar e colocar gestores, e até demitir servidores contratados que prestavam serviços a autarquia por muitos anos como o Adão e outros, substituindo pelos seus aliados, foi reeleito.  

A comunidade que precisa receber água devidamente tratada, sempre é mais um detalhe em época de eleições municipais, como está acontecendo este ano, que depois das eleições, o SAAEP ficou quebrado igual arroz de 5ª categoria, que nem gasolina para abastecer os transportes necessários para atender as demandas da autarquia não estão tendo condições de comprar. 

O prefeito Valmir Queiroz Mariano, sempre cumpriu com sua parte como gestor público, fazendo os repasses mensalmente durante o ano inteiro, como consta na matéria do  site "Pebinha de Açúcar", para manter o funcionamento desta autarquia que ainda não conseguiu sobreviver sem os repasses da PMP.  

Nossa sugestão é,  já que o SAAEP durante esses 28 anos de emancipação política e administrativa não teve competência de se auto-sustentar como uma verdadeira autarquia, que o próximo gestor do município terceirize esse apêndice da Prefeitura Municipal de Parauapebas como fez o município de Araguaína no Tocantins, que terceirizou esse tipo de serviço essencial para a população, (porque sem água ninguém vive), para a empresa Odebrecht, e ninguém daquele município tocantinense vive reclamando de falta de água em suas torneiras. 


Valter Desiderio Barreto, direto de São Paulo para o mundo. 





Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...