Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, outubro 26, 2016

Sessão na Câmara de Parauapebas é cancelada por falta de vereadores

Fotos: Bariloche Silva / Portal Pebinha de Açúcar
 Vereador Devanir Martins
O município de Parauapebas conta atualmente com 15 vereadores, apesar deles participarem de apenas uma Sessão Ordinária por semana, o salário que os parlamentares recebem é superior a R$ 10 mil, e os mesmos ainda contam com ajuda de custos, como telefone, combustível, veículos, entre outros.

Com um salário alto e com a “obrigação” de participar de apenas uma sessão por semana, com certeza daria tempo suficiente para que os parlamentares se organizassem e participassem de todas as sessões, e ainda sobrava muito tempo para outras atividades, porém, na manhã desta terça-feira (25), a Sessão Ordinária que estava agendada para acontecer, precisou ser cancelada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, Ivanaldo Braz Silva Simplício (PSDB). 

O motivo do cancelamento é que além do presidente, apenas outros dois vereadores (Devanir Martins e Barrão) estiveram presentes.

Ivanaldo Braz ainda fez um esforço baseado no regimento da Câmara e aguardou mais um período para que os outros parlamentares pudessem chegar à Casa de Leis, porém, apenas os três marcaram presença, e após a execução dos hinos do Brasil, de Parauapebas e leitura do versículo bíblico, o Presidente da Câmara foi obrigado a cancelar a Sessão Ordinária por falta de quórum.
Vereador Ivanaldo Braz Vereador Barrão
Confira abaixo a pauta que seria debatida na Câmara Municipal de Parauapebas, caso os outros parlamentares tivessem ido participar da Sessão Ordinária:

PRIMEIRA DISCUSSÃO

Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 03/2013, de autoria do vereador Bruno Soares (PSD), sugerindo alteração nos artigos 155 e 156 da Lei Orgânica do Município, para garantir direitos aos jovens.

SEGUNDA E ÚLTIMA DISCUSSÃO

Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 05/2016, de autoria dos vereadores Euzébio Rodrigues e Israel Miquinha, ambos do PT, que altera a redação do caput do Artigo 14, modifica os incisos VII e VIII do Artigo 10 e acrescenta o parágrafo único ao Artigo 10 da Lei Orgânica de Parauapebas.

Com a ausência de 12 vereadores, o Presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Ivanaldo Braz convocou os parlamentares para a outra Sessão que será realizada na próxima terça-feira, 1º de novembro.

COMENTÁRIOS

Gabriel Morais ·

Se faltarmos um dia ao trabalho, as vezes até por um mal estar que aparece daí temos que conseguir um atestado pra nao levar falta.... 
E esses daí que que precisam de apenas um dia na semana para se dedicar diretamente ao trabalho legislativo faltam sem justificativas.... 
É uma falta de respeito


Ozenaide Tolentino · 
Só comprova a falta de compromisso com a população. 
Agora nada mais interessa p eles.
 Próxima eleição, estão ai candidatos e o pior q ganha. 
"O povo esquece rápido" assim diz eles.
Fonte: Pebinha de Açúcar.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...