Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, novembro 15, 2016

Cratera imensa em via no Japão é consertada em uma semana

Trabalhadores viraram noites para fazer reparo rapidamente.
Prefeito diz que solo agora está 30 vezes mais resistente.

 

Do G1, em São Paulo
Via em Fukuoka já estava em plenas condições de funcionamento uma semana depois do aparecimento de uma enorme cratera (Foto: Jiji Press/AFP)Via em Fukuoka já estava em plenas condições de funcionamento uma semana depois do aparecimento de uma enorme cratera. 
 
Na imagem da esquerda, o buraco há uma semana. 
 
Na da direita, como ficou nesta terça-feira (15) (Foto: Jiji Press/AFP)

A grande cratera de cerca de 300 metros quadrados que apareceu na terça-feira (8) da semana passada na região central da cidade de Fukuoka, no Japão,  causou causando interrupção do tráfego, já está fechada. 

Uma semana depois do incidente, o local já foi reaberto, numa demonstração típica do esforço e eficiência japoneses.

O prefeito da cidade, Soichiro Takashima, disse que o solo agora está 30 vezes mais resistente que antes, e acrescentou que uma comissão de especialistas seria criada para determinar a causa exata da cratera.

Operários trabalharam dia e noite para consertar o estrago. 

Segundo a mídia local, citada pelo jornal 'The Guardian", em dois dias o buraco já estava praticamente preenchido.

As autoridades de Fukuoka, quinta maior cidade do Japão, com 1,4 milhões de habitantes, suspeitam que o afundamento foi provocado pelas obras para a ampliação de uma linha de metrô, informou a agência "Kyodo".

O pavimento começou a afundar em um cruzamento entre duas importantes avenidas em frente à estação ferroviária de Hakata, a maior da cidade e o buraco foi aumentando gradualmente até atingir cerca de 20 metros de largura e 15 de comprimento, obrigando a polícia a esvaziar os edifícios e as áreas próximas. 

A cavidade começou a encher de água procedente dos tubos subterrâneos.

Por se tratar de uma das principais vias da cidade, o fato causou problemas no trânsito e deixou mais de 100 residências sem energia elétrica, daí a urgência em solucionar o problema.
Operários trabalharam dia e noite para consertar a cratera (Foto: Jiji Press/AFP)Operários trabalharam dia e noite para consertar a cratera (Foto: Jiji Press/AFP)
 
 
COMENTÁRIO:
 
Isso que é exemplo de eficiência e responsabilidade com a coisa pública ! 
 
Exemplo que deveria ser seguido pelos demais países do mundo, principalmente o Brasil que passa um século para cuidar de trechos cortados nas suas estradas, assim também os buracos que ficam nos asfaltos de suas cidades. 
 
Parabéns povo Japonês pelo seu exemplo de competência e agilidade em suas ações !
 
 
Valter Desiderio Barreto.
 
São Paulo.
 

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...