Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 14, 2016

Criança foge e passa 3 dias na mata com medo de apanhar da mãe na BA

Menino de seis anos bebeu água da chuva e comeu plantas para sobreviver.
Bombeiros foram acionados e chegaram a usar helicóptero nas buscas.

 

Do G1 BA
Criança de seis anos fugiu de casa com medo de apanhar da mãe (Foto: Blog do Sigi Vilares)Criança de seis anos fugiu de casa com medo de apanhar da mãe (Foto: Blog do Sigi Vilares)
 

Uma criança de seis anos fugiu de casa, na zona rural de Cotegipe, região oeste da Bahia, e passou três dias desaparecida na mata, até ser localizada por equipes de busca, no domingo (14). 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino fugiu de casa porque estava com medo de apanhar da mãe, depois de machucar o irmão durante uma brincadeira. 

Durante a operação, os bombeiros chegaram a usar um helicóptero para encontrar a criança.
Criança bebeu água da chuva e comeu plantas para sobreviver (Foto: Blog do Sigi Vilares) 
Criança bebeu água da chuva e comeu plantas para sobreviver (Foto: Blog do Sigi Vilares)


Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino machucou o irmão durante uma brincadeira na tarde de sexta-feira (12), e correu para mata na tentativa de fugir da mãe, que estava ameaçando bater na criança. 

Após horas se passarem, e a criança não retornar, os pais pediram ajuda de outras pessoas da região para localizar o filho.

Sem sucesso nas buscas, a família acionou o Corpo de Bombeiros, que montou uma operação para localizar a criança. 

Na tentativa de facilitar a busca, os bombeiros usaram uma helicóptero do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA). 

De acordo com os Bombeiros, normalmente a aeronave é utilizada para combater incêndios florestais.

Saiba mais

O menino foi encontrado por um grupo de buscas no domingo, em uma estrada de barro, a cerca de 30 quilômetros do local onde ele desapareceu. 

O major do Corpo de Bombeiros, José Manoel Lusquinhos, informou que a criança estava consciente, mas em estado debilitado.

“Ele deu sorte que choveu durante o fim de semana, então ele conseguiu se hidratar. 

Além da água da chuva, ele contou que comeu algumas plantas que encontrou na região”, contou o major. 

A criança foi encaminhada para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde passou por alguns exames, mas na manhã desta segunda-feira (14), já havia recebido alta para retornar para casa.

Ainda de acordo com o major, a criança contou que ouviu o barulho do helicóptero, e gritos dos grupos de busca, mas que se escondeu para não ser localizado. 

“Ele estava com medo de voltar para casa, e se manteve escondido, o que dificultou a operação, mas no final deu tudo certo”.

O G1 entrou em contato com a delegacia da cidade, mas até a manhã desta segunda, o caso não havia sido registrado pelos policiais.
Criança foi encontrada por grupos de buscas após três dias na mata (Foto: Blog do Sigi Vilares)Criança foi encontrada por grupos de buscas após três dias na mata (Foto: Blog do Sigi Vilares)
Bombeiros chegaram a usar helicóptero para localizar o menino  (Foto: Blog do Sigi Vilares)Bombeiros chegaram a usar helicóptero para localizar o menino (Foto: Blog do Sigi Vilares)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...