Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 18, 2016

Defesa de Lula entra no TRF-4 contra Sérgio Moro por abuso de autoridade

Queixa-crime cita condução coercitiva, buscas e gravação de conversas.
Justiça Federal no PR diz que o juiz não se manifestará sobre a ação.

 

Do G1 RS
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante pronunciamento após a primeire denúncia que o colocou como réu na operação Lava Jato, na semana passada (Foto: Fernando Donasci/Reuters) 
Lula fala após a primeire denúncia que o colocou como réu (Foto: Fernando Donasci/Reuters)
 
 
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ingressou no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, com uma ação penal contra o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos relativos à Operação Lava-Jato em primeira instância. 

No documento, os advogados dizem que Lula foi vítima de abuso de autoridade por parte do magistrado.

Segundo o tribunal, a ação penal é privada, sem ter relação com os processos relativos à Lava-Jato, e não tem pedido de urgência. 

A ação foi ajuizada na corte por ser a segunda instância da Justiça Federal do Sul do país – o que abrange Curitiba, onde tramitam os processos relativos à operação da Polícia Federal.

Segundo a assessoria de imprensa dos autores da ação, o texto cita a condução coercitiva do ex-presidente para conceder depoimento à Polícia Federal, os mandados de busca e apreensão de bens do político e as interceptações de conversas por telefone.

Os autores da ação lembram que ingressaram na Procuradoria-Geral da República (PGR) em junho deste ano, pedindo providências em relação ao suposto abuso de autoridade por parte do magistrado. 

"Até a presente data, nenhuma providência foi tomada", dizem os advogados.

Ainda de acordo com a nota, o pedido é baseado no artigo 6º. da Lei 4.898/65, que configura abuso de autoridade. 

A pena prevista varia entre multa de até R$ 5 mil, perda do cargo e inabilitação do exercício de função pública por até três anos e detenção por até seis meses.

Atualmente, o ex-presidente Lula é réu em três processos na Justiça – do Distrito Federal e do Paraná – e alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Em uma dessas ações, por exemplo, o petista é acusado de tentativa de obstrução da Operação Lava Jato por suposta tentativa de impedir que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró fechasse acordo de delação premiada. 

Lula nega as acusações.

Segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal em Curitiba, Sérgio Moro não se manifestará sobre a ação.


COMENTÁRIO: 

O Juiz Sergio Moro não cometeu nenhum abuso de poder contra o Lula.

O Sergio Moro apenas exerceu o seu poder de uma autoridade do Judiciário Brasileiro, para fazer cumprir o que determina as leis brasileira contra alguém que está sob investigação, independentemente do seu status social, político ou financeiro.

O Sergio Moro não conquistou o cargo que ocupa através de votos de eleitores não, ele conquistou o cargo de Juiz foi através de concurso público.

O que significa que ele não está Juiz, ele é juiz, enquanto os políticos que exercem mandatos através do voto popular para vereador, prefeito, governador, deputado, senador e presidente da República, não podem gozar dessa prerrogativa, porque eles simplesmente estão exercendo cargos temporários e passageiros. 

O que significa que uma função pública como a de Juiz, não é qualquer "Marolinha" promovida por indivíduos que não aceitam a correção da justiça quando cometem qualquer ato ilícito no exercício do seu cargo, como é o caso do sr. Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve presidente do Brasil, levando-o a bancarrota, juntamente com seus companheiros. 


Valter Desiderio Barreto.

São Paulo, 18 de novembro de 2016.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...