Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 28, 2016

O Crente e a Bíblia: e o que a Bíblia diz Sobre uma Atitude Bíblica para com Heresias e Erros



Nestes dias de confusão teológica e de contemporização eclesiástica, qual é a posição bíblica que o crente em cada palavra da Bíblia [a fiel tradução do Texto Tradicional, usado na impressão da Bíblia da Reforma] deve assumir para com ensinadores de heresias e erros religiosos?

Devemos patrociná-los, associarmo-nos com eles, aceitar sustento ou ajuda deles, aumentar seus números em seus grupos religiosos que denominam de "Igrejas Evangélicas", enviar-lhes convertidos, fortalecer-lhes o prestígio, seguir a liderança deles, identificarmo-nos como igreja com eles, ocultar e esquecer importantes diferenças bíblicas que temos com eles ?

A resposta da Bíblia é clara [quem quiser ser fiel atenda-a, quem não quiser ser fiel rejeite-a ...]:

NÃO ESTAMOS FALANDO AQUI DE PESSOAS INCRÉDULAS, ESTAMOS FALANDO DE PESSOAS E LÍDERES RELIGIOSOS QUE SE DIZEM CRENTES E NÃO PROCURAM OBEDECER OS ENSINAMENTOS DA BÍBLIA SAGRADA.
 

1. Provai-os ... 
“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1João 4:1)

2. Notei-os ...
“E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” (Romanos 16:17)

.3. Repreende-os ... 
“Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.” (Tito 1:13)

4. Não tenhais comunhão .... 
“E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.” (Efésios 5:11)

5. Apartai-vos ... 
“Mandamo-vos, porém, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo o irmão que anda desordenadamente, e não segundo a tradição que de nós recebeu.” (2Tessalonicense 3:6) (Ver também 1Timóteo 6:3-5).

6. Destes afasta-te... 
“Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2Timóteo 3:5)

7. Não o recebais... 
"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. 11 Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.” (2 João 1:10-11)

8. Não vos mistureis com ele ... “Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.” (2Tessalonicense 3:14)

9. Evitai-o... 
“Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o,” (Tito 3:10)

10. Apartai-vos... 
“Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;” (2º Coríntios 6:17)


Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...