Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, novembro 20, 2016

Promotoria implica presidente da Coreia do Sul em caso de corrupção

Amiga da presidente teria pressionado empresas a doarem dinheiro.
Park Geun-hye não se manifestou sobre a suspeita.

 

Da EFE
GNews - Presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye (Foto: Reprodução/GloboNews) Presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye (Foto: Reprodução / GloboNews)


A Promotoria da Coreia do Sul informou neste domingo (20) que a presidente do país, Park Geun-hye, está implicada em um grave caso de corrupção e tráfico de influência que atinge uma amiga e assessora, informou a agência "Yonhap".

A equipe de promotores que investiga o caso anunciou que apresentou acusações contra Choi Soon-sil, a amiga da presidente que está presa desde o final de outubro, por abuso de autoridade ao supostamente ter pressionado empresas para que doassem quantidades milionárias a duas fundações sem fins lucrativos.

O caso conhecido como "Choi Soon-sil Gate" gerou enorme indignação entre os sul-coreanos que semanalmente desde que o escândalo foi noticiado se manifestaram para pedir a renúncia da presidente.


COMENTÁRIO: 

De repente o Lula e seus simpatizantes vão criar um movimento internacional em defesa da presidente da Coreia do Sul, alegando que ela está sendo perseguida pelos seus acusadores.

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...