Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 25, 2016

Vlady Oliver: Traduzindo em miúdos


Fosse eu um presidente eleito, governaria na sala ao lado do juiz Sergio Moro e iria até lá servir um cafezinho para o magistrado

Por: Augusto Nunes
Vou insistir: sou publicitário. 

Sei vender mortadela e pescoço de peru. 

Entendo que todo esforço publicitário busca a tal “massa crítica”, quando uma informação passa a correr sozinha, sem a necessidade de “comprar apoios” para existir. 

Para isso, é necessário que ela seja uma informação verdadeira ou revestida de verdade: não pode enganar o público pagante com seus elegantes eufemismos.

Quem aqui percebeu que pequenos deslizes no atual governo são fatais para a sua imagem já combalida entende perfeitamente que o país não suporta mais relativismos. 

Leio em vários lugares que a situação econômica é desoladora. 

Basta cavar no rasinho para desenterrar inúmeros artigos de gente boa afirmando que a principal crise enfrentada por este governo é de legitimidade. 

Para reverter este quadro, seria necessário um tal de “choque de gestão”, que eu traduzo como uma retomada da vergonha na cara, irremediavelmente perdida por todos os petistas e simpatizantes da bolivarianada em botão.

Pois é. 

O tal choque não veio, ou foi dizimado em suaves prestações. 

Aquela impressão de que “agora vai” não se confirmou. 

Perdido em tecnicismos, liturgias caras e burocracias, acossado pelo medo de enfrentar o exército de vigaristas a soldo pelo socialismo de tanga que aqui se professa, o atual governo não consegue sinalizar o rumo certo, tentando trilhar pelo errado mesmo. 

Fosse eu um presidente eleito, governava na sala ao lado do juiz Sergio Moro e iria até lá servir um cafezinho para o magistrado. 

Derrubava esses muros idiotas que todo vigarista quer construir para bovinizar o seu rebanho e mostrava claramente de que lado estou.

Vão os imbecis afirmar que estou me dobrando a um juiz de primeira instância, de uma “comarca agrícola”. 

Não, senhores. 

Estou mostrando de que lado está a decência, de forma inequívoca, para quem quiser me seguir. 

Com certeza, teria milhões de seguidores. 

Faria centenas de desafetos e escolas seriam invadidas em protesto contra minha teimosia. 

 Danem-se todos eles. 

Não trabalham. 

Vivem de brisa. 

De encosto. 

De cacarejo. 

Acham que uma Lei Rouaneta ─ a teta ─ qualquer vai dar-lhes a sobrevida de que precisam para continuarem indefinidamente no linchamento de nossa decência cívica.

Vão pro inferno. 

Fosse eu um presidente desses, seria um dos primeiros a ver o lulão entrar na cela reservada ao seu boquirrotismo inesgotável. 

E faria um discurso ali mesmo, na porta da “República Agrícola de Curitiba”. 

Entenderam agora, meus docinhos? 

Bandidos se trata é assim, daqui pra frente. 

Agora vão trabalhar.


COMENTÁRIO: 

Esse colunista traduz todo o sentimento da maioria da nação brasileira !

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...