Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, dezembro 17, 2016

'Bando de lixo!', grita zelador demitido de tríplex para advogados de Lula

José Afonso Pinheiro prestou depoimento como testemunha de acusação.
Ele diz estar sem emprego por ser envolvido em algo que não tem culpa.

 

Do G1 PR

José Afonso Pinheiro, ex-zelador do condomínio em que fica o tríplex no Guarujá atribuído pelo Ministério Público Federal (MPF) a Luiz Inácio Lula da Silva, irritou-se com os advogados do ex-presidente, em audiência realizada por videoconferência, na Justiça Federal em Curitiba, nesta sexta-feira (16). 

Ele foi arrolado como testemunha de acusação na ação penal em que Lula e sua mulher, Marisa Letícia, são réus na Operação Lava Jato.

Ele disse, frente ao juiz Sérgio Moro, estar desempregado porque foi "envolvido em uma situação que não tem culpa nenhuma". 

A resposta surgiu quando o advogado Cristiano Zanin Martins, defensor de Lula, perguntou sobre o ingresso de Pinheiro na política - o ex-zelador foi candidato a vereador em Santos, nas últimas eleições, pelo Partido Progressista (PP), mas não foi eleito.

"Eu perdi meu emprego, perdi a minha moradia, e aí você vem querer me acusar, falar alguma coisa contra mim? 

Como é que você sustentaria a sua família? 

Você nunca passou por isso! 

Quem é você para falar alguma coisa contra mim? 

Vocês são um bando de lixo! Isso que vocês são. 

O que vocês estão fazendo, fizeram com nosso país, isso é coisa de lixo!", exaltou-se a testemunha.

Sérgio Moro, então, pediu que o zelador respondesse às perguntas com mais objetividade e menos "emocionalmente".

"Após todos esses fatos, eu passar por uma tremenda dificuldade, eu fui procurado por um partido político, que me convidou, e foi assim que foi o ingresso na minha vida política", respondeu José Afonso Pinheiro à defesa de Lula.

Pinheiro relatou que saiu como candidato porque passa pela "maior dificuldade". 

O nome usado por ele nas urnas foi "Afonso Zelador do Tríplex".

"Eu é que fui o afetado, entendeu? 

Eu que fui prejudicado nessa situação e nada mais justo que eu usar o tríplex, como outros candidatos usam outros nomes qualquer (sic)... 

Nada mais justo as pessoas saberem que eu era o zelador do tríplex", justificou ao advogado Cristiano Zanin, defensor de Lula e Marisa Letícia.

Então, após esta resposta, Sérgio Moro explicou ao zelador que ele não estava sendo acusado de nada. 

"Ninguém está dizendo que o seu ingresso na política foi algo errado ou coisa que o valha. 

O senhor não está sendo acusado aqui de nada nesse sentido. Deixar isso muito claro", explicou o juiz federal.
Lula JG (Foto: Reprodução: TV Globo)Lula esteve no tríplex antes e durante obras de reforma, diz testemunha (Foto: Reprodução: TV Globo).


O zelador garantiu que Lula esteve no tríplex antes e durante as obras de reforma. 

"Ele [Lula], Dona Marisa [Marisa Letícia, esposa de Lula], mais um grupo de segurança e mais um pessoal da OAS junto também", afirmou o zelador, sobre uma das visitas.

"Todos sabiam lá que o apartamento pertencia ao ex-presidente Lula, inclusive, até os condôminos sabiam que era dele o apartamento. 

Lá sempre houve esse comentário", contou.

Pinheiro relatou ter apresentado todas áreas do condomínio para Marisa Letícia, como piscina e salão de festas: "Área comum que ela achou muito boa, achou próxima da praia. Ela falou que era um pé na areia".

"Ela se portava como proprietária", disse a testemunha em relação ao comportamento de Marisa Letícia quando visitava o tríplex. 

Ele disse ainda que o apartamento nunca foi visitado para corretores para venda.

O zelador voltou a afirmar que Igor Ramos Pontes, gerente de regional de contratos da OAS, pediu que ele não falasse a ninguém que o imóvel era de Lula. 

"Ele pediu pra mim, foi até enérgico comigo, ao falar que não era pra falar que o apartamento pertencia ao senhor Luiz Inácio e a dona Marisa e nem que eles compareceram ao apartamento. 

Era pra falar que o apartamento pertencia à OAS, isso ele foi bem enérgico comigo".


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...