Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, dezembro 08, 2016

Imagem em redes sociais mostra Adriana Ancelmo com roupas da Seap

Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro, determinou na terça-feira (6) a prisão preventiva dela.




A mulher do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, com os trajes de interna do sistema penitenciário (Foto: Reprodução Whatsapp)
Uma foto que circula em redes sociais mostra Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, com o uniforme da secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). Adriana se entregou na terça-feira (6) na sede da 7ª Vara. 

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal no Rio de Janeiro, havia determinado no mesmo dia a prisão preventiva dela.

A decisão aconteceu após o magistrado aceitar a denúncia da Operação Calicute, do Ministério Público Federal. Por volta das 15h53, agentes da Polícia Federal chegaram ao apartamento onde Adriana morava com Cabral, no Leblon, Zona Sul da cidade. 

O local logo ficou cercado por curiosos. Ela não estava lá, mas agentes apreenderam joias e R$ 53 mil em espécie.

O marido de Adriana Ancelmo, Sérgio Cabral, está em um presídio ao lado dela. 

O ex-governador do Rio foi preso no dia 17 de novembro. Ele foi alvo da Operação Calicute da Polícia Federal que apura desvios em obras do governo estadual. 

O prejuízo é estimado em mais de R$ 220 milhões.
    
 
 
 
Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, com trajes de interna do sistema penitenciário (Foto: Reprodução Whatsapp) 
 
Primeira noite sozinha
 
A advogada passou a primeira noite sozinha em uma cela no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, nesta quarta (7). 

O presídio tem nove celas, totalizando 18 vagas, mas como só há sete detentas além de Adriana, a mulher de Cabral está sozinha em uma cela. 

O espaço é destinado a presas com nível superior e Adriana tem direito a banho de sol e a receber visitas. 

Ela foi presa por suspeita de lavagem de dinheiro e de participar de organização criminosa.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou em nota que Adriana Ancelmo passa bem e se alimentou normalmente em seu primeiro dia na prisão. 

Segundo a Seap, o cardápio de almoço e jantar é composto por arroz ou macarrão, feijão, farinha, carne branca ou vermelha, legumes, salada, sobremesa e refresco. 

O café da manhã é composto por pão com manteiga e café com leite. No lanche, o detento pode optar por um guaraná e pão com manteiga ou bolo.

A cela com seis metros quadrados possui um beliche de alvenaria, chuveiro, uma pia e um dispositivo sanitário no chão. 

Além de banho de sol, ela terá direito a visitas que serão cadastradas e terão suas carteirinhas de visitante expedidas em um prazo de até quinze dias, procedimento que é feito para todos os internos. 

Na noite desta terça, antes de ser levada para Bangu, Adriana passou pelo Instituto Médico Legal (IML), onde ficou cerca de 30 minutos para fazer exame de corpo de delito. 

Ela chegou por volta das 21h ao presídio. 

   
Cabral foi preso na quinta-feira (17) (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...