Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, dezembro 25, 2016

Isenção de imposto em energia e água para igrejas é sancionada no Amapá


Igreja Nossa Senhora da Conceição, Trem, Macapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Igrejas pagarão menos por energia e água (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
 

 

Lei foi publicada após Aneel elevar preço da energia para amapaenses.
Aplicação começa a valer após regulamentação da lei pelo governo.

 

Abinoan Santiago Do G1 AP


O governador Waldez Góes (PDT) tornou lei a proposta que dá isenção total do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas contas de água, energia, gás e telefone de igrejas e templos de qualquer culto ou denominação do Amapá. 

A sanção está publicada no Diário Oficial de 19 de dezembro.

Para ter acesso ao benefício, basta a igreja apresentar o CNPJ ou certidões que comprovem regularidade perante obrigações com a União, Estado e Município, documento de estrutura de titularidade do imóvel, posse de propriedade ou contrato de locação.

Apesar de sancionada, a proposta ainda precisa de regulamentação para começar a valer, conforme a própria lei estabelece. 

As regras serão definidas por meio de decreto a ser editado pelo governo do Amapá.


Saiba mais:


Durante a aprovação da proposta, em novembro, na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o autor da iniciativa, o deputado Pastor Oliveira (PRB), disse que a isenção servirá para garantir incentivo para a realização de projetos sociais desenvolvidos por templos, sejam católicos, espíritas, evangélicos, entre outros.

No caso da energia elétrica, a redução pode chegar a 18%, o que será um alívio de caixa para os templos religiosos em meio ao aumento de 45,6% na conta de energia no Amapá, conforme aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

O reajuste começou a valer no dia 14 de dezembro.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...