Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

quarta-feira, agosto 31, 2016

Coordenadoria da Ouvidoria do IBAMA responde a denúncia contra a Mineradora Vale protocolada por Valter Desiderio Barreto no Ministério do Meio Ambiente em Brasília.

Sala da Ouvidoria do Ministério do Meio Ambiente em Brasília.

Em atendimento a nossa denúncia contra a mineradora Vale protocolada no Ministério do Meio Ambiente em Brasília, sobre os diversos crimes ambientais que ela vem cometendo no município de Parauapebas, cujas consequências é a iminente destruição do rio Parauapebas, no dia 14 de abril do ano em curso, acabo de receber o comunicado abaixo da Coordenação da Ouvidoria do IBAMA, sobre as providências que já estão sendo tomadas.


Prezado senhor, 

Ao cumprimentá-l0, temos a informar que recebemos retorno da sua manifestação protocolada junto ao Ibama sob o n° 4254/2016, onde diz:

"Informamos que a providência quanto a Ocorrência nº. 04254/2016, foi encaminhada à SEMAS - SECRETARIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE/PA, através do OF: 02018.002277/2016-89 GABIN/PA/IBAMA de 13 de maio de 2016, conforme determina a LEI Complementar 140, de 08 de dezembro de 2011.                                                     
Nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos.

Atenciosamente,

Coordenação da Ouvidoria do IBAMA.


Está faltando agora, o Ministério da Justiça se pronunciar em relação a denúncia que protocolei no setor de atendimento ao cidadão na Secretaria dos Direitos Humanos, sobre o descaso das autoridades paraenses em apurar a origem da "Lista de Marcados para Morrer", que circulou em Parauapebas com vários nomes incluídos, inclusive o meu, para serem assassinados, sendo que duas pessoas que constam seus nomes na referida lista, foram vítimas de atentados conforme foi bastante divulgado na imprensa do Estado do Pará, uma dessas vítimas sobreviveu, o jornalista conhecido por "Popó", e a outra, o advogado Jakcson de Souza, que infelizmente foi a óbito, depois de ter sido alvejado a queima roupa na capital amazonense em frente à casa de uma suposta "amiga", que o convidara para participar do seu aniversário, e cuja conclusão da investigação da autoria deste assassinato pela polícia civil amazonense, culminou na prisão de dois supostos assassinos por “latrocínios”(roubo seguido de morte), sendo que nada foi levado da vítima,  já que a mesma portava uma pasta com um tablet, IPhone, dois mil reais em espécie, e até mesmo o seu celular não foi levado pelos autores do crime, o que nos deixa bastante intrigado com o desfecho dessa investigação que não corresponde à realidade dos fatos. 

A versão dada pela polícia civil amazonense, deveria no mínimo ser de “tentativa de roubo com morte da vítima.

E o mais grave dessa história toda, é que as autoridades responsáveis pela investigação do crime do advogado Jackson, assim também como o então presidente da OAB do estado do Pará, Jarbas Vasconcelos, blindaram a mulher que se dizia ser apenas uma “amiga” da vítima fatal que fora alvejado a queima roupa, com uma escopeta de fabricação caseira, na sua porta, impedindo que sua imagem e o seu nome fossem divulgados em todas as matérias que foram publicadas nos jornais do Pará e do Amazonas, falando sobre esse bárbaro crime, e inclusive não permitiram que o sigilo telefônico do advogado assassinado fosse divulgado na imprensa, como sempre acontece com casos semelhantes, onde existe um telefone na cena do crime, que contribui para as autoridades policiais desvendarem com mais celeridade a origem desses tipos de crimes, rastreando os últimos contatos que a vítima teve com alguém.  

O que na realidade a sociedade não estava sabendo o que rolava por trás dos bastidores, entre os colegas de profissão da vítima, que a tal “amiga” anfitriã do seu “convidado” morto na porta de sua residência, era a sua própria amante que convivia com ele em Parauapebas e depois se mudou para a capital amazonense.

Junto a denúncia que protocolei na Secretaria de Direitos Humanos do Ministério da Justiça no dia 15 de abril do ano em curso, pedindo providências para a apuração de todos esses fatos aqui narrados, e até solicitando proteção a minha integridade física por constar nesta lista de “Marcados para morrer”, anexei robustas provas comprovando minhas denúncias com inúmeros recortes de jornais do Amazonas, e do Estado do Pará, como também outros tipos de provas, que me reservo no direito de guardar sigilo, até que os representantes do Ministério da Justiça em Brasília se manifestem.

Só espero que daqui até que providências sejam tomadas, eu já não esteja debaixo do chão.


Valter Desidério Barreto.


Estou aqui na sala reservada da Secretaria dos Direitos Humanos para ser ouvido pelo representante do Ministério da Justiça no dia 15 de abril de 2016.








Teodoro Rodrigues Assunção. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mais um título conquistado por méritos na capital ...":


Parabéns meu grande amigo Comendador, jornalista, escritor, professor e artesão Valter Desiderio Barreto, por mais esse prêmio que você acaba de ganhar na maior, e mais importante capital brasileira e da América Latina, a quarta maior cidade do mundo que é São Paulo, acompanhado de mais um título de Comendador, representando o nosso município de Parauapebas ! 


Você é agora mais do nunca se tornou o morador mais ilustre da nossa cidade a nível nacional e mundial por ter batido o Record em conquistas de prêmios e internacionais em dois anos, seguido de três títulos de Comendador de forma merecida. 

Você se agora se constitui na maior Estrela do nosso município, a nossa celebridade mundial que nos honra muito e nos orgulha como morador desta cidade que conhece a sua trajetória de vida desde que aqui você chegou aqui em Parauapebas em 1984. 

Tudo isso que você acaba de conquistar meu amigo, é fruto do seu trabalho honesto e sua dedicação aquilo que você faz, principalmente pelas pessoas sem esperar receber nenhuma recompensa. 

Me sinto feliz por um lado com suas conquistas desses prêmios, e por outro lado, depois que li na página do seu Facebook, sua mensagem conforme trecho que transcrevo aqui: " SE DEUS ME PERMITIR, APÓS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS ESTAREI RETORNANDO PARA ESTE BELO ESTADO QUE NOS GARANTE OPÇÕES DE UMA VIDA MELHOR E COM QUALIDADE.

O QUE EU TINHA QUE FAZER POR PARAUAPEBAS COMO UM DOS SEUS PIONEIROS DESDE MARÇO DE 1984 EU JÁ FIZ.

AGORA CHEGOU A VEZ DE DEDICAR O RESTO DE DIAS QUE ME RESTAM EM OUTRO LUGAR, DEDICANDO-ME A MINHA ATIVIDADE COMO ARTESÃO CONFECCIONANDO PRODUTOS UTILITÁRIOS COM CAROÇOS DE AÇAÍ JUNTAMENTE COM A MINHA AMADA ESPOSA GINA MIUKI MIKAWA BARRETO, JÁ QUE NÃO TIVEMOS OPORTUNIDADE DE IMPLANTAR A NOSSA TÃO SONHADA FÁBRICA DE ARTEFATOS DE CAROÇOS DE AÇAÍ NO MUNICÍPIO QUE AJUDEI A CONSTRUIR PRESTANDO RELEVANTES SERVIÇOS AO MESMO, CUJO OBJETIVO ERA FABRICAR OS DIVERSOS PRODUTOS EM ESCALA COMERCIAL, E INVESTIR 100% DOS LUCROS DA COMERCIALIZAÇÃO DOS NOSSOS PRODUTOS, EM PROGRAMAS SOCIAIS PARA AMENIZAR UM POUCO O SOFRIMENTO DE PESSOAS QUE VIVEM PASSANDO POR DIFICULDADES, POR SE ENCONTRAREM FORA DO MERCADO DE TRABALHO.

COM CERTEZA ABSOLUTA ENCONTRAREMOS PORTAS ABERTAS NO ESTADO DE SÃO PAÚLO ONDE TAMBÉM EXISTEM PESSOAS COM A MESMA CARÊNCIA E NECESSIDADE DE PESSOAS QUE VIVEM NA NOSSA QUERIDA PARAUAPEBAS". 


Me sinto muito triste, porque um homem como você que dedicou metade da sua vida a nossa cidade só procurando fazer o bem ao seu próximo, defendendo sempre os menos favorecidos, era pra ter todo apoio dos políticos de nossa cidade e principalmente os prefeitos que já passaram por aqui nessa sua atividade com caroços de açaí que lhe fez conquistar todos esses prêmios dado a importância dessa sua capacidade de fabricar diversos objetos de muita utilidade com caroços de açaí, lhe desprezaram. Inclusive eu pensava que depois que a Câmara de Vereadores de Parauapebas lhe deu aquele título de "Cidadão Honorário" indicado pelo vereador Bruno Soares, a própria Câmara de Vereador ia propor ao prefeito Valmir, que lhe convidasse para fazer uma parceria com você, para você abrir uma fábrica dos produtos que você produz com caroço de açaí, para contratar pessoas para trabalhar com você e isso não aconteceu. 

É pena que eles não reconhecem a importância desse seu trabalho que poderia ajudar a muita gente desempregada aqui na nossa cidade. 

Pode ter certeza de uma coisa meu amigo, você vai fazer muita falta na nossa cidade, por tudo o que você realizou aqui durante esses mais de 30 anos de convivência aqui com nós moradores pioneiros e os outros que chegaram aqui depois. 

Você vai nos deixar uma imagem de um grande homem com virtudes dignas de ser imitadas por todos nós. 

Lhe desejo boa sorte por onde você andar e que Deus continue sempre lhe abençoando e lhe protegendo das pessoas invejosas que não aceitam que alguém como você seja reconhecido como alguém útil a sociedade. 

Abraços amigo.

Parauapebas na mira da Polícia Federal!


Quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Parauapebas na mira da Polícia Federal. 

Essa gangue que administra Parauapebas e essa quadrilha que administra a Câmara Municipal tem que ir para o lugar que ladrão do dinheiro público merece: CADEIA!

O  PT que se prepare para uma hecatombe! 

O BLOG já avisou a FAISAL e ADELSON e avisa de novo: se querem continuar a carreira política renunciem e denunciem as falcatruas da Mesa da Câmara, ficando silenciosos e nada fazendo ficarão no mesmo barco que afunda!
 
 
Fonte: Blog Sol do Carajás.

Polícia Federal no encalço II

Segunda-feira, 28 de novembro de 2011


Darci Lermen: PF chegando cada dia mais perto! 
 
Será!?

 
 
A cada dia o coração do "loirin" bate mais forte, sua maior dúvida é sobre a Súmula 11, que trata das algemas! 
 
Ele acha que não merece ser algemado! 
 
Seria uma "injustiça". 
 
O pulso ficaria vermelho, muito vermelhinho, além do mais, algema é para pobre, ele já foi pobre, mas isso faz uns 7 para 8 anos atrás, quando ele era professor. 
 
Hoje, isso é um passado remoto, agora ele é "fazendeiro", mas ele tem receio que a Polícia considere sua vida pregressa e lhe meta uma pulseira de aço! 
 
Dúvida cruel, mas pertinente!

Mas não é apenas o "loirin", o "Euzebius",  o reencarnado espírita e a sua mesa quadrada da Câmara, que compra 20 mil litros de combustível por mês e tem até ônibus fantasma, também anda meio apreensivo!

O fato é que Parauapebas tem muito minério, mas ainda não é "DOURADOS-MS", município que teve toda a classe política algemada pela Polícia Federal. 
 
Prefeito e Vereadores foram parar no xilindró! 
 
Oh, dó!

Em Dourados-MS, a juíza da cidade teve que assumir o governo. 
 
Faltou político solto, todo mundo na cadeia!

Em Parauapebas seria uma festa! Ufa! 
 
Ufa!
 
 
 Fonte: Blog Sol do Carajás.
 
 
COMENTÁRIO:
 
SABEM POR QUAL O MOTIVO O GAECO NÃO VISITOU, E NEM PRENDEU NINGUÉM QUE FEZ PARTE DOS OITO DO DESGOVERNO "LOIRIN" ?
 
É MUITO SIMPLES A RESPOSTA, O MOTIVO É QUE TANTO O BRASIL, COMO O ESTADO DO PARÁ ESTAVA SENDO GOVERNADO POR PRESIDENTE E GOVERNADORA PETISTA. 
 
E COMO ESSE PESSOAL DO PT CRIOU A MAIOR QUADRILHA DO MUNDO PARA ASSALTAR O NOSSO PAÍS SEGUNDO O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL,  EM PARAUAPEBAS O CHEFE DA QUADRILHA DO TENTÁCULO DE BRASÍLIA ERA O ESCROQUE E ENERGÚMENO JOSÉ DARCI LERMEN.
 
 
Valter Desiderio Barreto.

terça-feira, agosto 30, 2016

Prefeitura Municipal de Parauapebas dá posse a Guardas Municipais concursado



Aconteceu hoje, as 09:00 da manhã, nas dependências do auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas, a posse de mais de trinta guardas municipais que passaram no último concurso público. 

Presentes ao evento estavam servidores públicos municipal, e o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar  tenente coronel Pedro Paulo Celso.














Cunha: processo de impeachment é legítimo e Dilma é "mentirosa"

Segundo o deputado afastado, não é verdade que os deputados tenham paralisado os trabalhos em 2016

  © Reuters

 
Política Acusações Há 7 Horas POR Notícias ao Minuto.
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), divulgou nota pública na noite de hoje (29) para rebater as acusações da presidente afastada Dilma Rousseff que disse, em interrogatório no Senado, ser ele o culpado por seu impeachment “golpista”.

Na nota, Cunha diz que “a presidente afastada segue mentindo contumazmente, visando a dar seguimento ao papel de personagem de documentário que resolveu exercer, após a certeza do seu impedimento, em curso pelo julgamento em andamento” - fazendo referência ao documentário sobre o processo de impeachment que vem sendo filmado no Senado.

Em resposta às acusações da presidenta de que ele teria sido o arquiteto de uma sabotagem ao governo ao longo do último ano, o ex-presidente da Câmara desafiou Dilma a “demonstrar qual foi a pauta-bomba votada e qual projeto do governo não foi votado”.

“Em 2015, foram votadas 28 medidas provisórias, seis projetos oriundos do governo, incluindo o da repatriação, assim como mais de 30 acordos internacionais, além de dezenas de outras proposições, o que tornou 2015 o ano recorde de apreciação de projetos”, diz a nota.

Segundo o ex-presidente da Câmara, também não é verdade que os deputados tenham paralisado os trabalhos em 2016, enquanto o afastamento de Dilma não fosse aprovado no Senado – outra das acusações feitas hoje pela presidenta. 

“O atraso do reinício do funcionamento das comissões deveu-se à solução das mudanças partidárias da chamada janela partidária, em nada tendo a ver com a crise política e, mesmo assim, em nada atrapalhou a performance na Câmara”, alega.

Eduardo Cunha disse que o ato dele que acatou o pedido de impeachment já foi questionado por Dilma no Supremo Tribunal Federal, sob alegação de desvio de poder, e considerado válido, além de ter sido convalidado em votação na Câmara e em quatro votações no Senado. 

E devolve as acusações de Dilma de que ele teria tentando chantageá-la para se livrar de um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara.

“As tentativas de barganha para que eu não abrisse o processo de impeachment partiram do governo dela e por mim não foram aceitas, como já declarei em diversas oportunidades, denunciando com nomes e detalhes essas tentativas. 

Isso sim foi chantagem”, diz a nota.

Para o ex-presidente da Câmara, Dilma usa “da técnica fascista de que uma mentira é exaustivamente repetida até se tornar verdade” e volta a rechaçar a tese adotada pelos apoiadores da presidenta afastada de que o processo em curso seja um golpe.

“O Senado Federal, em um julgamento com amplo direito de defesa, vem confirmando que a presidente afastada cometeu crime de responsabilidade. 

Todos os atos por mim praticados estão sendo confirmados até o momento e, ao que parece, está sendo comprovado que decretos da presidente afastada foram editados sem autorização legislativa, o que configura o crime de responsabilidade. 

O resto são as desculpas para os documentários da história, incluindo o figurino do golpe, que parece caber mais na história da eleição dela do que na história do impeachment”, conclui. 

Com informações da Agência Brasil.

Cunha: processo de impeachment é legítimo e Dilma é "mentirosa"


 

 

Segundo o deputado afastado, não é verdade que os deputados tenham paralisado os trabalhos em 2016

  © Reuters

 

 

Política Acusações Há 7 Horas POR Notícias ao Minuto.
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), divulgou nota pública na noite de hoje (29) para rebater as acusações da presidente afastada Dilma Rousseff que disse, em interrogatório no Senado, ser ele o culpado por seu impeachment “golpista”.

Na nota, Cunha diz que “a presidente afastada segue mentindo contumazmente, visando a dar seguimento ao papel de personagem de documentário que resolveu exercer, após a certeza do seu impedimento, em curso pelo julgamento em andamento” - fazendo referência ao documentário sobre o processo de impeachment que vem sendo filmado no Senado.

Em resposta às acusações da presidenta de que ele teria sido o arquiteto de uma sabotagem ao governo ao longo do último ano, o ex-presidente da Câmara desafiou Dilma a “demonstrar qual foi a pauta-bomba votada e qual projeto do governo não foi votado”.

“Em 2015, foram votadas 28 medidas provisórias, seis projetos oriundos do governo, incluindo o da repatriação, assim como mais de 30 acordos internacionais, além de dezenas de outras proposições, o que tornou 2015 o ano recorde de apreciação de projetos”, diz a nota.

Segundo o ex-presidente da Câmara, também não é verdade que os deputados tenham paralisado os trabalhos em 2016, enquanto o afastamento de Dilma não fosse aprovado no Senado – outra das acusações feitas hoje pela presidenta. 

“O atraso do reinício do funcionamento das comissões deveu-se à solução das mudanças partidárias da chamada janela partidária, em nada tendo a ver com a crise política e, mesmo assim, em nada atrapalhou a performance na Câmara”, alega.

Eduardo Cunha disse que o ato dele que acatou o pedido de impeachment já foi questionado por Dilma no Supremo Tribunal Federal, sob alegação de desvio de poder, e considerado válido, além de ter sido convalidado em votação na Câmara e em quatro votações no Senado. 

E devolve as acusações de Dilma de que ele teria tentando chantageá-la para se livrar de um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara.

“As tentativas de barganha para que eu não abrisse o processo de impeachment partiram do governo dela e por mim não foram aceitas, como já declarei em diversas oportunidades, denunciando com nomes e detalhes essas tentativas. 

Isso sim foi chantagem”, diz a nota.

Para o ex-presidente da Câmara, Dilma usa “da técnica fascista de que uma mentira é exaustivamente repetida até se tornar verdade” e volta a rechaçar a tese adotada pelos apoiadores da presidenta afastada de que o processo em curso seja um golpe.

“O Senado Federal, em um julgamento com amplo direito de defesa, vem confirmando que a presidente afastada cometeu crime de responsabilidade. 

Todos os atos por mim praticados estão sendo confirmados até o momento e, ao que parece, está sendo comprovado que decretos da presidente afastada foram editados sem autorização legislativa, o que configura o crime de responsabilidade. 

O resto são as desculpas para os documentários da história, incluindo o figurino do golpe, que parece caber mais na história da eleição dela do que na história do impeachment”, conclui. 

Com informações da Agência Brasil.

Mais um título conquistado por méritos na capital paulista


No último dia 26 do mês em curso tive a grata satisfação de receber mais um prêmio dos três que já recebemos, a nível nacional e concomitantemente um internacional, outorgado  pela SOCIEDADE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E INTEGRAÇÃO - S.B.E.I, entidade esta, sediada em São Paulo capital, onde também fomos contemplado com a posse como membro Comendador da referida entidade anfitriã e promotora do evento.

 

ORIGEM DA PREMIAÇÃO.

Prezado Professor Valter Desiderio Barreto

Boa Tarde,      

Venho através deste, comunicar e confirmar a qualificação e a égide através da INTERNATIONAL QUALITY COMPANY que faz parte da Fundadora e Mantenedora Sociedade Brasileira de Educação e Integração com 47 de Existência, que em Sessão Plena do seu Conselho de Honrarias e Honorificências em conformidade do seu Estatuto Social, reconhece o desenvolvimento perante a nação e outorga a: Comenda da Ordem do Mérito Internacional, pelos relevantes serviços prestados a Sociedade, pelo seu Acendrado Civismo e Alto Conceito Moral.
 Exibindo image002.png
Em sessão plena e solene faremos a posse em 26 de Agosto de 2016, no Salão Nobre HEBRAICA – São Paulo, com (Medalha Acoplada ao Estojo), (Mini Medalha), (Pin), e Diploma em Aço Escovado (ORDER OF INTERNATIONAL MERIT), conforme segue anexo para apreciação.

Segue programação da solenidade.

DATA: 26 de Agosto de 2016
LOCAL: SOCIEDADE HEBRAICA DE SÃO PAULO – ESPAÇO ADOLPHO BLOCH, sito a Rua Hungria nº 1000 Jardim Paulistano - São Paulo – SP Brasil
INÍCIO: às 20 horas / Coquetel / Outorga do Prêmio / Jantar de Gala / Show Musical.

TRAJE: Social Completo.

Para confirmação enviar através deste mesmo e-mail o Formulário de Comendador Preenchido e a imagem da foto digital (formato 3X4).

Continuamos a inteira disposição.

Atenciosamente, 

Dennis Mattos 

Assessor da Sociedade Brasileira de Educação e Integração-S. B. E. I.


Prezado e Nobre Professor Valter Desiderio Barreto
Bom Dia,

Com satisfação registramos a confirmação do Nobre Professor para a Posse como Membro Comendador, na solenidade de 26 de agosto de 2016, no Salão Nobre HEBRAICA São Paulo.

Estamos liberando de imediato os 02 (dois) convites, e autorizando a produção do Diploma em Aço Escovado, Medalha Acoplada ao Estojo de Luxo, Carteira de Identificação de Membro Comendador e Placa Automotiva para serem entregues no MEGAEVENTO.

Atenciosamente, 

Dennis Mattos 

Assessor da Sociedade Brasileira de Educação e Integração-S. B. E. I.


Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por mais esse prêmio que simboliza a nossa persistência e insistência em acreditar no nosso trabalho ecológico com caroços de açaí na confecção de produtos utilitários com essa matéria prima que é jogado no lixo há séculos, em benefício da natureza, o meio ambiente e no próprio ser humano, e a minha amada esposa GINA MIUKI MIKAWA BARRETO, que é a minha parceira nessa nossa atividade, responsável pelo toque final de cada peça produzida, com a sua belíssima arte de pintura, agregando valores nos nossos produtos utilitários à base de caroços de açaí.

Quero também nesta oportunidade, agradecer aos meus amigos sinceros que sempre acreditaram nesse nosso trabalho com materiais recicláveis e aos nossos clientes que nos motivam a cada dia prosseguir nessa atividade como referência mundial nessa arte de transformar caroços de açaí que vão para o lixo o ano inteiro, em produtos utilitários como preservação do meio ambiente e da natureza. 

Nosso objetivo hoje, é abrir oportunidade de trabalho e renda para pessoas que se encontram fora do mercado de trabalho, se engajando nessa nossa atividade que não deixa de ser uma profissão a mais que está entrando no mercado brasileiro, para contribuir com o progresso e desenvolvimento sustentável para quem desejar se inserir nesse novo contexto de uma atividade genuinamente ecológica rentável. 

Como ainda não dispomos de recursos financeiro suficiente para contemplar pessoas que se encontram desempregadas, e estão em busca de oportunidade de trabalho, estamos convidando parceiros seja da iniciativa privada ou de órgãos públicos que queiram se unir a nós, para juntos capacitarmos essas pessoas ministrando-lhe o curso de confecção de artefatos de caroços de açaí, e após a conclusão do curso, inseri-las como auxiliares na fabricação de produtos utilitários nesse mais novo empreendimento no mercado de trabalho brasileiro. 

Quem se interessar em fazer parceria conosco basta entrar em contato através do nosso e-mail: valterbt@gmail.com.

Valter Desiderio Barreto.