Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, janeiro 02, 2017

Após renunciar, prefeito eleito de Marabá volta atrás e toma posse

Tião Miranda decidiu assumir cargo do executivo municipal.
No último dia 30 ele havia anunciado que não assumiria cargo.

 

Do G1 PA
Tião Miranda disse que sofre de depressão mas, pelo clamor popular, voltou atrás da decisão de renunciar para assumir prefeitura de Marabá (Foto: Marcio Novaes / TV Liberal)Tião Miranda (d) disse que sofre de depressão mas, pelo clamor popular, voltou atrás da decisão de renunciar para assumir prefeitura de Marabá (Foto: Marcio Novaes / TV Liberal)


O prefeito eleito de Marabá, Tião Miranda (PTB), decidiu voltar atrás da decisão de renunciar ao cargo e tomar posse neste domingo (1º) na cerimônia realizada na câmara dos vereadores do município, que fica no sudeste do Pará. 

Com a decisão Toni Cunha, que faz parte da chapa de Tião, será empossado como vice-prefeito. 

Ele assumiria no caso da impossibilidade do prefeito eleito ser empossado.
 
Saiba mais
Tião Miranda recebeu 59.416 votos na eleição de outubro, o que correspondem a 51,64% dos votos válidos. 

O segundo candidato mais votado, Dr. Veloso (DEM), teve 47.640 votos (41,41%). 

Apesar da vitória, o prefeito eleito disse que não tinha iria assumir o cargo por problemas de saúde.

Em seu pronunciamento após a posse, Miranda alegou que sofre de depressão e que havia renunciado em função da doença, mas que devido ao clamor da sociedade ele optou por rever  sua decisão e assumir o desafio do cargo.
Tião Miranda (e) tomou posse como prefeito de Marabá após anunciar renúncia e voltar atrás da decisão (Foto: Mário Novaes / TV Liberal)Tião Miranda (e) tomou posse como prefeito de Marabá após anunciar renúncia e voltar atrás da decisão (Foto: Márcio Novaes / TV Liberal)
 
 
A renúncia

Miranda entregou uma carta de renúncia na câmara municipal no último dia 30. 


Nela, o prefeito eleito de 60 anos alegava que após 45 dias de campanha que incluiram caminhadas, viagens e deslocamentos pelo município ele sentiu sua saúde abalada, não tendo condições de exercer o  cargo de prefeito.

“Os desgastes dos compromissos diários me fizeram enxergar claramente que com o passar dos anos não temos mais a mesma vitalidade, e depois de 45 dias de caminhada, de diálogos, de gravações de programas, de viagens pelo município, de discursos, de reuniões e demais compromissos o abalo à minha saúde física e esgotamento foram além do que eu jamais imaginava, e então me defrontei com minhas limitações”, diz trecho da carta.

A carta foi recebida pelo presidente da Câmara, Miguel Gomes Filho (PP), com a presença dos vereadores Pedro Correa Lima (PTB) e Carlos Roberto Gonçalves Miranda (PSDB), irmão de Tião.
Tião Miranda toma posse em marabá (Foto: Márcio Novaes / TV Liberal) 
Tião Miranda toma posse em marabá (Foto: Márcio Novaes / TV Liberal)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...