Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, janeiro 30, 2017

Com cabeça raspada, Eike Batista é transferido de presídio



Com a cabeça raspada, Eike Batista deixa Ary Franco  (Foto: Reprodução/GloboNews) Com a cabeça raspada, Eike Batista deixa Ary Franco  (Foto: Reprodução/GloboNews)


Com a cabeça raspada, Eike Batista deixa Ary Franco (Foto: Reprodução/GloboNews)

O empresário Eike Batista deixou o presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio, por volta das 13h30 desta segunda-feira (30).
 
Com a cabeça raspada e uniforme de detento, ele foi colocado dentro de uma viatura da polícia, levando um travesseiro na mão, rumo ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
 
O empresário, que era considerado foragido e estava em Nova York, foi preso ao desembarcar no Galeão, pela manhã.  

Segundo as primeiras informações, após a triagem no Ary Franco, foi decidido que o empresário ficará na Cadeia Pública Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9. 
 
O motivo seria a falta de segurança na penitenciária, segundo o Jornal Hoje

Por não ter nível superior, Eike não pode ir para Bangu 8, mesmo presídio em que está o ex-governador Sérgio Cabral e outros presos durante as operações Calicute e Eficiência, desdobramentos da Lava Jato.
 
Segundo agentes do Serviço de Operação Especiais da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que fizeram o tranporte de Eike para Bangu, o Bandeira Stampa é uma cadeia em que não há domínio de facção criminosa.  

As celas são para até seis presos, que costumam trabalhar dentro das próprias unidades prisionais – por isso, ganharam o apelido de "faxina". 
Eike Batista saiu do presídio Ary Franco, na Zona Norte, e seguiu para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste (Foto: Reprodução / Globo News)

Eike Batista saiu do presídio Ary Franco, na Zona Norte, e seguiu para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste (Foto: Reprodução / Globo News) 

Com cabeça raspada, Eike Batista é colocado em viatura (Foto: Carlos Brito/G1)

Com cabeça raspada, Eike Batista é colocado em viatura (Foto: Carlos Brito/G1)
Com cabeça raspada, Eike Batista é colocado em viatura (Foto: Carlos Brito/G1) Eike ficou quase duas horas no Ary Franco. 


Ele foi preso por agentes da Polícia Federal às 10h. 
O empresário é suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa. 

Ele teve a prisão preventiva decretada depois que dois doleiros disseram que ele pagou US$ 16,5 milhões a Sérgio Cabral, o equivalente a R$ 52 milhões, em propina. 
A prisão preventiva foi decretada pelo Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, na operação Eficiência. 

O advogado dele, Fernando Martins, estava no Ary Franco quando Eike chegou. 
“A defesa não teve acesso a ele, não conseguimos traçar a linha de defesa então nós vamos aguardar e conversar com o cliente. 
Até agora, as medidas jurídicas que estamos adotando são no sentido de preservar a integridade física dele. 
Não posso acrescentar o que será feito agora. 
Ontem ele deu uma entrevista no sentido que ele disse que passaria a limpo, vai prestar os esclarecimentos necessários. 
A gente vai definir a linha de defesa em conjunto.”, afirmou. 

Eike Batista desembarca no Rio nesta segunda-feira (30) 
 

Entrevista no aeroporto
Antes do embarque em Nova York, Eike disse em entrevista ao repórter Felipe Santana e ao cinegrafista Sherman Costa, da TV Globo, que "está à disposição da Justiça".


"Acho que o que o Ministério Público está passando o Brasil a limpo de uma maneira fantástica. 
Eu digo que o Brasil que está nascendo agora vai ser diferente. 
Porque vai pedir suas licenças, vai passar pelos procedimentos normais, transparentes e se você for melhor vai ganhar e acabou a história", declarou.
"Estou à disposição da Justiça. 
Como Brasileiro, estou cumprindo o meu dever. 
Estou voltando. 
Essa é minha obrigação (...) Como estou nessa fase me entregando à Justiça, é melhor não falar nada." 

No aeroporto, algumas pessoas pedir para tirar fotos com o empresário. 
Questionado sobre essas atitudes, ele respondeu: "Carinho [de pessoas] que enxergam que eu devo ter feita muita coisa boa no Brasil, né?", diz. 

Em seguida, um homem que passa por trás e provoca: "Vai tomar Catuaba Selvagem [bebida barada à base de vinho] lá com o teu colega Cabral [Sérgio, ex-governador do Rio]?".


Eike olha, retorno para a entrevista e diz: "Paciência, é assim, né?". 

Em seguida, fala sobre a Operação Lava Jato. 

"Olha, é aquele negócio, se forem cometidos erros, você tem que pagar pelos erros que você fez", diz, antes de responder se considera que errou. 

"Eu acho que não." 

Veja imagens do empresário Eike Batista do aeroporto de Chicago nos Estados Unidos até a sua prisão no
Brasil.








COMENTÁRIO:

O EIKE BATISTA É UM ARQUIVO VIVO, E ELE TEM QUE NEGOCIAR A DELAÇÃO PREMIADA PARA CONTAR TUDO O QUE SABE DO "MAR DE LAMA" DOS BASTIDORES DOS POLÍTICOS BRASILEIROS PORQUE SE NÃO VÃO MATÁ-LO PARA NÃO ABRIR A BOCA. 

OS CORRUPTORES QUE SE ENVOLVERAM COM ELE COMO O BANDIDO CABRAL, EX-GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO, TEM QUE PAGAR JUNTO COM ELE NA CADEIA. 

ISSO DÁ-SE O NOME DE JUSTIÇA.


Valter Desiderio Barreto.

Barretos, São Paulo, 30 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...