Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, janeiro 11, 2017

Deputado Gesmar Costa Reune-se com gestores da Segurança Pública do Estado do Pará.



Melhorias para segurança


Tive hoje pela manhã, minha primeira audiência, como representante parlamentar da nossa região. 

Estive reunido com Gestores da Segurança Pública do Estado, uma pasta da qual estive à frente, em Parauapebas e sei das nossas carências principais.

Na sede da Secretaria Pública de Segurança (SEGUP), estive com o Secretário de Segurança, General Jeannot Jansen; o Delegado Geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino de Souza e o Diretor do Centro de Perícia Científica Renato Chaves (CPCRC).

Nossas solicitações, oficializadas através de ofícios, foram: a construção de mais uma delegacia; a retomada das obras do presídio e regionalização do CPCRC.

Saímos otimista desse encontro.
O Delegado Geral disse que sabe da necessidade urgente da construção da delegacia e que está disposto a firmar convênio com a prefeitura para efetuar a construção do prédio, o mais rápido possível.

O Secretário, Jeannot Jansen nos deu uma ótima notícia quanto às obras do presídio. 

Ele disse que o projeto da Susipe para retomada das obras já foi encaminhado à Secretaria de Obras do Estado (SEOP), que vai executar o trabalho, e amanhã já será encaminhado à licitação.

Quanto a regionalização do CPCRC, o Diretor Orlando Gouvêa nos informou que, por conta do aumento de despesas, uma regionalização ainda não é possível. 

Mas o órgão estuda uma reestruturação que vai permitir que seja implantado, em Parauapebas, um Núcleo Avançado do Órgão.

A população de 300 mil habitantes de Parauapebas necessita muito dessas obras. 

Vou continuar acompanhando, junto à SEOP, o processo da retomada das obras do presídio e vou intermediar uma audiência do prefeito, Darci Lermen, com o Delegado Geral para que a nossa nova delegacia saia o mais depressa possível.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...