Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Advogados comunicam morte de genro de Paulo Roberto Costa a Moro

Paulo Roberto Costa

 

 

Humberto Sampaio de Mesquita era réu em uma das ações da Lava Jato.
Mesquita tinha câncer no estômago e morreu no dia 25 de janeiro. 

 

Adriana Justi e Fernando CastroDo G1 PR e da RPC

A defesa de Humberto Sampaio de Mesquita, que é genro do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, protocolou um documento no sistema eletrônico da Justiça Federal do Paraná informando a morte do cliente. 

Ele morreu no dia 25 de janeiro por causa de um câncer no estômago. 

O comunicado foi publicado na tarde de quarta-feira (1º).

Os advogados solicitaram ao juiz para que o nome de Mesquita seja retirado do processo a qual ele é réu no âmbito da Operação Lava Jato. 

 Também são réus neste processo Paulo Roberto Costa, as filhas dele Ariana Azevedo Costa Bachmann e Shanni Azevedo Costa Bachmann, e o outro genro Marcio Lewkowicz.

Humberto Mesquita e os demais familiares de Costa são acusados de retirar documentos e dinheiro do escritório da da Costa Global Consultoria, no Rio de Janeiro, que pertence ao ex-diretor, no mesmo dia em que a primeira fase da Lava Jato foi deflagrada, em 17 de março de 2014. 

Costa foi preso três dias depois.

Saiba mais:

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), durante o cumprimento das buscas realizadas pela Polícia Federa (PF), Costa ordenou que os familiares fossem ao escritório da empresa e retirassem materiais que pudessem provar as infrações sob investigação na Lava Jato, antes da chegada da PF ao local.

Ainda conforme o MPF, câmeras de segurança do prédio registraram a ação dos réus. 

As imagens mostram os familiares entrando e saindo com sacolas e mochilas da empresa de Costa, enquanto ele prestava depoimento sobre o esquema de lavagem de R$ 10 bilhões descoberto pela PF.

Atualmente, o ex-diretor responde ao processo em regime aberto. Ele já foi condenado em outras ações penais cujas penas somam mais de 70 anos.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...