Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 11, 2017

Candidatos formam gigantesca fila em busca de vaga em usina em Rio Preto

Usina de açúcar e álcool oferece 1,5 mil oportunidades de trabalho.
Só na parte da manhã, três mil pessoas já tinham passado pela entrevista.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Um mutirão que ofereceu 1.500 oportunidades de emprego reuniu neste sábado (11) milhares de pessoas em uma faculdade particular de São José do Rio Preto (SP).

O mutirão foi organizado pela Guarani Tereos Açúcar & Energia Brasil, uma usina de açúcar e álcool para preencher as vagas em sete unidades.

Saiba mais:

Logo de manhã uma fila enorme, com praticamente dois quilômetros, se formou e, segundo a usina, mais de três mil candidatos foram entrevistados apenas na parte da manhã. 

O Feirão de Empregos foi realizado até às 17h30. 

Durante o evento, os interessados entregaram currículo, passaram pelas entrevistas e, para aqueles que não tinham este histórico profissional impresso, uma equipe no local fez a elaboração e impressão. 

Candidatos são entrevistados por funcionários da usina (Foto: Reprodução/ TV TEM)Candidatos são entrevistados por funcionários da usina (Foto: Reprodução/ TV TEM)
 
Darli Franco de Souza tem 39 anos e está desempregado. 

A distância não foi barreira para ele vir tentar uma vaga no interior de São Paulo.

Ele saiu de Ibirité (MG) e viajou mais de 720 quilômetros para tentar uma vaga. 

“Vim de Minas Gerais para tentar uma vaga, fui entrevistado e passei no teste. 

Agora o rapaz disse que até o dia 15 me dá um retorno. 

Estou desempregado há cinco meses e em Minas está difícil conseguir, mas tenho fé que vai dar certo”, afirma Darli Franco de Souza, que tenta uma vaga de eletricista. 

Rui Carvalho, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da usina, explica que as vagas são para safristas (1,3 mil) e efetivos (200), com início a partir de 1° de abril. 

As vagas para safristas são para atuação até novembro de 2017, no entanto, aqueles colaboradores que se destacarem terão grandes chances de efetivação. 

“A gente se preparou e imaginava a procura pelo número de desempregados no país. 

A empresa busca profissional qualificado e que busca desafios. São vagas para sete unidades do grupo”, diz.

Fila dobrou o quarteirão da faculdade em Rio Preto  (Foto: Reprodução/ TV TEM) 
Fila dobrou o quarteirão da faculdade em Rio Preto (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Candidatos na espera da entrevista para trabalhar em usina (Foto: Reprodução/ TV TEM)Candidatos na espera da entrevista para trabalhar em usina (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Candidatos na fila para uma entrevista (Foto: Reprodução/ TV TEM)Candidatos na fila para uma entrevista (Foto: Reprodução/ TV TEM)
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...