Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 01, 2017

Juízes sugerem Sérgio Moro para vaga de Teori no Supremo

Juiz de Curitiba, que atua na Lava Jato, foi apontado por lista tríplice de associação para substituir Teori Zavascki.

 

Sérgio Moro, juiz da Lava Jato, durante pronunciamento no TRF-4 (Foto: Rafaella Fraga/G1)
Sérgio Moro, juiz da Lava Jato, durante pronunciamento no TRF-4 (Foto: Rafaella Fraga/G1)


O juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato na Justiça Federal de Curitiba, foi o mais votado em uma lista tríplice feita pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) com sugestões de nomes para substituir o ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Além de Moro, compõem a lista o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca e o desembargador do Tribunal Regional Federal (TRF) de São Paulo Fausto Martin De Sanctis, que também conduziu uma operação de repercussão, a Satiagraha. 
 
Moro teve 319 votos, Fonseca, 318, e De Sanctis, 165. 

"Teori é oriundo da Justiça Federal, por isso, a Ajufe considera imprescindível que a vaga na Corte seja destinada à magistratura federal", disse em nota a associação. 

Em nota, Sérgio Moro afirmou ser uma "grande honra figurar na lista tríplice ao lado de tão ilustres magistrados federais". 

"Mais relevante, reflete o apoio dos magistrados federais aos trabalhos na Operação Lava jato, o que é importante para que se possa prosseguir", escreveu. 

A lista deve ser entregue ao presidente da República, Michel Temer, que vai indicar o nome do futuro ministro. 

Mas é apenas uma sugestão, já que Temer pode escolher qualquer nome.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...