Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Temer dá foro privilegiado a Moreira Franco, citado 34 vezes em delação


Moreira vai comandar a Secretaria-Geral da Presidência da República


© Reuters
Política GOVERNO Há 14 Horas POR Folhapress

O presidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira (2) uma minirreforma ministerial em que concede o status de ministro a Moreira Franco.

Hoje secretário-executivo do PPI (Programa de Parcerias em Investimentos), Moreira vai comandar a Secretaria-Geral da Presidência da República, criada na condição de ministério.

Com isso, passa a ter foro privilegiado no STF (Supremo Tribunal Federal).

Ele foi citado 34 vezes na delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht.

Moreira, apelidado de "angorá" na delação, nega irregularidades.

Com o novo cargo, Moreira Franco só pode ser eventualmente julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Além disso, Temer assinou medida provisória criando o Ministério dos Direitos Humanos, que será comandado pela desembargadora aposentada Luislinda Valois.

Ela exercia o cargo de secretária de Promoção da Igualdade Racial, estrutura subordinada ao Ministério da Justiça.

Filiada ao PSDB e considerada a primeira negra a se tornar juíza no país, a magistrada foi escolhida no rastro das críticas ao governo federal de que faltava diversidade na atual equipe ministerial.

Com as mudanças anunciadas, sobe de 26 para 28 o número de ministérios.

Como já havia indicado, o presidente também assinou a nomeação do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB-BA) para a Secretaria de Governo.

Ele ocupará o cargo vago desde a saída, no ano passado, de Geddel Vieira Lima.

Com as duas novas pastas, o PSDB, o principal partido aliado do governo federal, aumenta seu espaço na Esplanada dos Ministérios e passa a controlar cinco pastas.

Sob pressão da "bancada da bala" na Câmara dos Deputados, o peemedebista também alterou o nome do Ministério da Justiça, que passou a se chamar Ministério da Justiça e da Segurança Pública, que continuará sob o comando de Alexandre de Moraes.

Com informações da Folhapress.


COMENTÁRIO:

O povo brasileiro pode ser enganado, iludido, vilipendiado, insultado, explorado, escravisado, roubado, assaltado, mas burro e otário não !

Todos nós sabemos que o Temer está imitando a Dilma quando tentou blindar o Lula, dando-lhe um cargo de Ministro para que o mesmo usufruísse do tal do "Foro Privilegiado".

Conta outra Sr. Presidente Temer !

Não subestime a inteligência do povo Brasileiro !


Valter Desiderio Barreto.


Barretos, SP., 03 de fevereiro de 2017, às 20: 41.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...