Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, abril 30, 2017

Artesão Valter Barreto recebe visita dos irmãos pastores Izaias e Izaque Monteiro


Hoje pela manhã tive a grata satisfação de receber as visitas dos meus amigos Pr. Izaias Monteiro e seu irmão Izaque, que também é ministro do Evangelho em minha residência provisória, onde funciona nosso centro de produção de artefatos de caroços de açaí, aqui na cidade de Castanhal, Pará. 

Esta visita foi muito oportuna porque tratamos de detalhes sobre uma parceria que propus ao amigo Pr. Izaias nas duas atividades que estamos desenvolvendo aqui no município, que é a produção de artefatos de caroços de açaí, e a outra atividade, é a criação da "Associação Beneficente de Produtos de Primeira Necessidade", já que estas duas atividades eu preciso de pessoas de confiança para assumirem a direção das mesmas na minha ausência, já que a minha residência hoje é em Barretos, São Paulo.

Em relação ao nosso centro de produção de artefatos de caroços de açaí, ele irá assumir a direção do mesmo com as pessoas que estão sendo qualificadas para trabalhar conosco.

Inclusive, criamos um Projeto de inclusão de adolescentes que estejam estudando, denominado "Adolescentes Aprendizes", onde será oferecido para os mesmos, uma oficina de produção de artefatos de caroços de açaí totalmente gratuita de segunda à sexta feira, em dois períodos, manhã e tarde, com duração de duas horas, e o tempo de duração da oficina é de 30 dias. 

O objetivo desse projeto é capacitar adolescentes que estão frequentando uma escola, seja ela pública ou privada, para assim que concluírem o Ensino Médio, eles tenham uma atividade profissional de menor complexidade como alternativa de fonte de renda temporária, até que completem a maior idade para adentrarem o mercado de trabalho.

Com essa atividade, o adolescente poderá produzir os diversos produtos feitos com caroços de açaí e vender para seus amigos e vizinhos, tendo assim uma fonte de renda que poderá até ajudar nas despesas domésticas.

A primeira escola que será contemplada com esse projeto aqui em Castanhal, é a Escola Estadual Benício Lopes, que a partir de terça-feira, 02 de maio, encaminhará 10 adolescentes devidamente acompanhados de seus genitores ou responsáveis, selecionados pela direção da escola pela parte da manhã, das 08 as 10, e no período da tarde, mais 10 alunos das 14 às 16. 

Pretendemos estender esse projeto para as demais escolas públicas ou privadas deste município atendendo critérios pré-estabelecidos por nós, que se interessarem em incluir seus alunos adolescentes na faixa de 14 e 15 anos.

Observação: 
Os adolescentes tem que ter autorização por escrito dos seus pais ou responsáveis para participarem da oficina.

E no primeiro dia da apresentação do aluno, os pais ou responsáveis tem que está junto com mesmo. 

Mais informações detalhadas entrar em contato conosco pelo nosso e:mail Valterbt@gmail.com

Tratando-se da associação, o Pastor Izaias assumiu o compromisso de convidar as pessoas que ele conhece na cidade, que tenha o perfil compatível com propósito da mesma enquanto eu tiver viajando para Barretos, o que acontecerá no próximo dia 10 de maio do ano em curso, e assim que eu retornar de viagem, faremos a assembleia geral para eleger a sua primeira diretoria. 

Estou me sentindo muito feliz por sentir que a nossa viagem aqui não foi em vão, e que Deus está no
comando dos nossos projetos e de nossas ações, basta confiarmos piamente Nele que tudo que pretendermos fazer de bom para o nosso próximo, Ele nos ajuda a realizar.



O passo a passo da produção dos artefatos de caroços de açaí

























Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...