Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 05, 2017

Deputado Gesmar (PSD) tem seu primeiro Projeto de Lei aprovado por unanimidade na ALEPA



Tive a felicidade de testemunhar a apresentação do Projeto de Lei de autoria do Deputado Gesmar Costa  na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Alepa nesta quarta-feira (05), solicitando o desmembramento das URES de Marabá e de Conceição do Araguaia e sua aprovação por unanimidade pelos seus colegas parlamentares.

A 4ª URE de Marabá atende 17 municípios com 37. 088 alunos matriculados no Ensino Médio, a 15ª URE que fica no município de  Conceição do Araguaia atendendo 15 municípios com 16. 671 alunos matriculados.

Para o Deputado Gesmar a necessidade do desmembramento dessas URES, facilitará a assistência as escolas e seus respectivos corpos docentes no desempenho de suas atividades e na qualidade de atendimento aos alunos e a comunidade como um todo. 

O Deputado Gesmar destacou ainda a criação de uma URE em Parauapebas que atenderá 04 municípios atendendo 14. 616 alunos matriculados.

Marabá com o desmembramento da sua URE ficará com 13 municípios atendendo 22. 472 alunos.

Conceição do Araguaia ficará com 07 municípios atendendo um total de 10. 214 depois que sua URE for desmembrada.

Xinguara ficará com 08 municípios atendendo 6. 457 alunos.

Encerrando a sua justificativa sobre seu projeto de desmembramento da URE de Marabá e Conceição do Araguaia, o Deputado Gesmar enfatizou que pretende dar continuidade a projetos semelhantes ao da descentralização das URES a outros segmentos do setor público estadual, como por exemplo a saúde. 

Parabenizamos o Deputado Gesmar Costa por tão importante iniciativa que visa o bom andamento da prestação de serviço público estadual com qualidade e eficácia, as comunidades paraenses.


Jornalista Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...