Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 19, 2017

Exército entrega medalha de condecoração ao juiz Sérgio Moro



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 


A Ordem do Mérito Militar, mais importante condecoração do Exército, foi entregue em cerimônia a cerca de 100 homenageados.

Moro recebe condecoração do Exército em cerimônia em Brasília 
 
O Exército brasileiro entregou nesta quarta-feira (19) ao juiz Sérgio Moro a medalha da Ordem do Mérito Militar. 

O magistrado conduz, na primeira instância, em Curitiba, a Operação Lava Jato – cujos desdobramentos mais recentes implicaram diretamente oito ministros do governo Michel Temer
 
A condecoração – a mais importante do Exército – foi entregue ainda a cerca de outros 100 homenageados. 
O presidente Michel Temer participou do evento, que durou uma hora. 

Ele permaneceu sentado a maior parte do tempo. 
A Ordem do Mérito Militar é uma condecoração dada a militares, cidadãos, organizações e instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Exército brasileiro. 

Os nomes dos homenageados foram selecionados por uma comitiva liderada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, Sérgio Etchegoyen. 

O aval final é do ministro da Defesa, Raul Jungmann.
Segundo os critérios de concessão do título disponível no site do Exército brasileiro, os homenageados devem “distinguir-se no âmbito da Força, ou entre os seus pares, pelo valor pessoal e pelo zelo profissional e ter prestado ao Exército ou à segurança nacional serviços de relevância, em qualquer domínio”. 
Ao abrir o evento, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Boas, chamou a atenção para a “coincidência de crises extensas e profundas” pelas quais atravessa o país. 

Destacou o “colapso da segurança pública”, “aguda crise moral, expressa em incontáveis escândalos de corrupção”, “ineficiência” e ausência de “um mínimo de disciplina social”.
“Este momento tão grave não pode servir a disputas paralisantes; pelo contrário, ele exige, do povo e de suas lideranças, a união de esforços que nos catalise o esforço de regeneração, para restabelecer a esperança e a confiança que nos permita identificar nossos objetivos comuns e reconstruir, a partir daí, o sentido de projeto de nação que nos legaram os heróis de Guararapes”, disse o general.
Juiz Sérgio Moro foi condecorado pelo Exército em cerimônia em Brasília (Foto: Gustavo Aguiar/G1)Juiz Sérgio Moro foi condecorado pelo Exército em cerimônia em Brasília (Foto: Gustavo Aguiar/G1)
Juiz Sérgio Moro foi condecorado pelo Exército em cerimônia em Brasília (Foto: Gustavo Aguiar/G1)










Parabéns Juiz Sérgio Moro pela merecida condecoração !

Você representa os brasileiros sérios e honestos.


Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...