Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, abril 08, 2017

Roger Abdelmassih é internado em Taubaté com problemas cardíacos

O ex-médico Roger Abdelmassih, de 70 anos, no dia em que chegou a SP, após ser encontrado no Paraguai, em 2014 (Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)


























Ele cumpre pena em Tremembé e tenta na Justiça um indulto humanitário, para poder deixar o presídio. Na noite de sexta-feira, foi levado para um hospital.


Por Luara Leimig, G1 Vale do Paraíba e região
08/04/2017 09h24  



O ex-médico Roger Abdelmassih, de 70 anos, no dia em que chegou a SP, após ser encontrado no Paraguai, em 2014 (Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)


Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por estuprar pacientes, foi internado em Taubaté na noite desta sexta-feira (7) com problemas cardíacos.

Ele cumpre pena na Penitenciária 2, em Tremembé (SP), e passa por uma série de exames de saúde porque tenta obter um indulto humanitário

O benefício pode ser concedido pela Justiça para presos que tem doença grave e permanente, que não pode ser tratada no presídio. 

Neste caso, o detento seria liberado para o tratamento em casa - o pedido não tem prazo para ser julgado.

O processo de indulto em andamento é acompanhado por um perito nomeado pela Justiça. 

Na sexta-feira (6), o médico atestou que devido aos problemas cardíacos, o estado de saúde de Abdelmassih se agravou e ele precisava ser atendido num hospital com urgência.

A Vara de Execuções Criminais de Taubaté determinou a transferência dele e, por volta de 19h30, Roger foi levado para o Hospital Regional, onde segue internado. 

A reportagem aguardava informações sobre o estado de saúde dele, tanto do hospital quanto da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Indulto

Nesta semana, o preso foi levado a uma clínica particular em Taubaté para realizar os exames que integram seu pedido de indulto. 

Eles foram pagos pelo próprio detento.

Na quinta-feira, ele fez um exame de angiotomografia de aorta - método de uso de imagem para analisar o coração.

No último dia 1º, Abdelmassih foi submetido a um eletrocardiograma, outro exame para a análise do coração.

Histórico

Roger, que era considerado um dos principais especialistas em reprodução humana no Brasil, foi condenado 2010. 

Foram considerados 48 ataques a 37 vítimas entre 1995 e 2008. 

Abdelmassih não foi preso logo após ter sido condenado porque um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ) dava a ele o direito de responder solto.

O habeas corpus foi revogado pela Justiça em janeiro de 2011, quando ex-médico tentou renovar seu passaporte, o que sugeria a possibilidade de que ele tentaria sair do Brasil. 

Como a prisão foi decretada e ele deixou de se apresentar, passou a ser procurado pela polícia.

Em 24 de maio de 2011, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) cassou o registro profissional de médico de Abdelmassih.

Após três anos foragido, quando chegou a ser considerado o criminoso mais procurado de São Paulo, Abdelmassih foi preso no Paraguai pela Polícia Federal (PF), em 19 de agosto de 2014. 

Em outubro daquele ano, a pena dele foi reduzida para 181 anos, 11 meses e 12 dias, por decisão judicial. 

Entretanto, pela lei brasileira, nenhuma pessoa pode ficar presa por mais de 30 anos.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...