Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 05, 2017

TSE muda horário da segunda sessão de julgamento da chapa Dilma-Temer

Inicialmente, sessão estava marcada para as 19h de quarta (7), mas, a pedido do relator, Herman Benjamin, sessão foi remarcada para as 9h. Julgamento será retomado nesta terça (6), às 19h.
O presidente Michel Temer e a ex-presidente Dilma Rousseff (Foto: Lula Marques/ Agência PT)
 
O presidente Michel Temer e a ex-presidente Dilma Rousseff (Foto: Lula Marques/ Agência PT).
 
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira (5) ter alterado o horário da segunda sessão destinada ao julgamento da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014. 
 
Inicialmente, a sessão estava marcada para as 19h desta quarta (7), mas, a pedido do relator, ministro Herman Benjamin, foi remarcada para as 9h. 
 
O julgamento começará nesta terça (6), às 19h.
 
O TSE não explicou os motivos da mudança, mas, na prática, a medida dará mais tempo para o julgamento, uma vez que a sessão poderá se estender por toda a quarta feira - também haverá sessões na quinta (8), às 9h e às 19h.

O julgamento

O julgamento da chapa Dilma-Temer começou em 4 de abril, mas foi adiado porque os ministros da Corte decidiram reabrir a etapa de coleta de provas, ouvir novas testemunhas e dar prazo adicional para as defesas entregarem as alegações finais (relembre no vídeo abaixo).
TSE adia julgamento de ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer
TSE adia julgamento de ação que pede cassação da chapa Dilma-Temer
Será julgada uma ação do PSDB na qual a legenda acusa a chapa vencedora das eleições de ter cometido abuso de poder político e econômico e ter recebido propina oriunda do esquema de corrupção que atuou na Petrobras, investigado na Lava Jato. 
 
Os advogados da chapa negam as acusações.
 
A ação foi apresentada dois meses após o candidato do partido, Aécio Neves, ser derrotado por Dilma e Temer. 
 
Atualmente, o PSDB comanda ministérios a convite de Temer e é o principal partido de sustentação do governo, ao lado do PMDB.

Programação

Pela programação, o julgamento no TSE será retomado nesta terça com a leitura do relatório do ministro Herman Benjamin. 
 
O parecer descreve detalhes do processo ao longo da tramitação. 
 
O documento tem mais de mil páginas, mas o ministro deve ler uma versão resumida.
 
Pelo roteiro previsto, falarão, ainda, durante as sessões, o representante do PSDB (autor da ação); as defesas de Dilma e de Temer; e o Ministério Público.
 
Em seguida, Herman Benjamin lerá o voto, no qual sugerirá a condenação ou absolvição da chapa. 
 
Depois, votarão os ministros: Napoleão Nunes Maia Filho, Admar Gonzaga, Tarcísio Neto, Luiz Fux, Rosa Weber e Gilmar Mendes.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...