Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 06, 2017

Autoridades 'que se acham iluminadas' tentam desarmonizar o Estado, diz Temer

Fala ocorre um dia após presidente apresentar defesa contra denúncia da PGR. Para ele, há autoridades que agem como se tivessem recebido o poder de uma 'centelha divina', 'e não do povo'.

 

Temer critica autoridade que se acha 'iluminada por centelha divina'
Temer critica autoridade que se acha 'iluminada por centelha divina'.
 
O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (6) que no país há autoridades que tentam desarmonizar os poderes do Estado e se acham "iluminadas por uma centelha divina". 
 
Ele discursou durante um evento no Palácio do Planalto de anúncio de novas regras para o Financiamento Estudantil (Fies)
A declaração do presidente ocorre um dia após o advogado dele ter entregado na Câmara a defesa contra a denúncia da Procuradoria Geral da República que acusou Temer de corrupção passiva.
 
Na defesa, o advogado de Temer afirmou que a denúncia, assinada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se baseia em suposição e ilações
 
Sem citar diretamente o caso, o presidente usou o discurso no Planalto para dizer que desarmonizar os poderes é um "crime" contra o Estado de Direito.

"O que mais se verifica muitas e muitas vezes é a tentativa de desarmonizar os poderes do Estado. 
E isso, meus amigos, isso é um crime contra o Estado democrático de Direito. 
Isso só passa pela cabeça daqueles que, na verdade, acham que são autoridades iluminadas por uma centelha divina e não são autoridades emanadas do único dono do poder do Estado, que é o povo", afirmou o presidente.

Temer falou para uma plateia formada por parlamentares da base aliada e por parte da sua equipe ministerial, incluindo os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Mendonça Filho (Educação), Torquato Jardim (Justiça), Ronaldo Nogueira (Trabalho), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Grace Mendonça (Advocacia Geral da União). 
 
Ele ressaltou que no Brasil é preciso "repetir trivialidades", como o direito à ampla defesa e ao contraditório. 
Segundo o presidente, esses conceitos nem sempre são lembrado no país.
 
"O que mais precisamos é recuperar conceitos do século XVIII, contraditório, ampla defesa, seriedade nas falas e manifestações. 
Isso vem lá da Revolução Francesa, Inglesa, dos países capazes de criar concepção do Estado democrático de Direito. 
Não é apenas uma palavra, deve ser uma realidade", concluiu o presidente.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...